segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dicas da CordVida para o início da dentição do seu bebê

O nascimento da dentição dos bebês é uma das maiores preocupações das mamães no processo de crescimento de seus filhos, que normalmente começa a acontecer mais ou menos aos 6 meses de idade.


As mamães não devem ficar preocupadas caso os dentinhos não nasçam nesse período, é normal atrasar até 8 meses.

Nessa etapa de vida do bebê, as gengivas costumam ficar doloridas, irritadas e coçando; para isso a CordVida tem algumas dicas que podem ajudar.

Anote:

· Massageie a gengiva com as pontas dos dedos para diminuir a dor e a tensão.

· Na hora da massagem, a utilização de remédios homeopáticos também auxilia para diminuir a dor do bebê.

· Para contrabalancear a pressão exercida pelo dente emergente, dê para o bebê os mordedores, que podem ser encontrados facilmente em farmácias.

· É importante aumentar a consistência dos alimentos a partir dos seis meses, isso ajudará a gengiva e dentição do bebê a se acostumar com novos alimentos.

A utilização de escovas pequenas e macias podem ser usadas com a erupção ds dentes, será como uma massagem, ajudando também a diminuir o desconforto do bebê.

Não há com o que se preocupar quando ocorre essa fase com o bebê, o nascimento dos dentes é um processo natural e saudável para o seu filho, siga as dicas que a CordVida listou e qualquer outra dúvida, estamos à sua disposição para responder: Pergunte à CordVida.

Fontes: Saúde Informações

Guia do Bebê



Nenhum comentário:

Postar um comentário