quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cuidados com a pele do bebê.

A pele do bebê é visivelmente mais delicada que a nossa, e exige atenção especial.

A pele do bebê tem mais facilidade para manter erupções cutâneas, pois os bebês têm dificuldade em diminuir sua temperatura pelo suor, além do que é 5 vezes mais sensível que a nossa.

Enquanto criança a produção de melanina também é lenta o que torna o bebê mais sensíveis aos raios ultravioletas do sol.

Algumas situações podem facilitar o aparecimento de assaduras e dermatite

- urina: é a causa mais comum de dermatite nas fraldas, acontece quando a fralda molhada é deixada por longo tempo durante a noite, e pode causar inflamação na pele.

- dentição: durante o nascimento dos dentinhos a resistência do bebê diminui, e a pele pode ficar mais propensa para criar infecções;

- falta de boas medidas de higiene: a higiente é aliado das mamães e dos bebês, por isso manter a pele sempre limpa é importante!

Para que o bebê não passe por isso, algumas dicas podem ser seguidas, como usar sempre sabonete suave e livre de fragrâncias, os produtos testados para pele de bebês são mais dificeis de irritas a pele do pequeno.

A mamãe na hora de pegar o bebê, ou qualquer outra pessoa precisa estar com as mãos limpas para não passar nada para o bebê.

Na hora do banho, deixe no máximo de 10 a 15 minutos, em água não muito quente.

Lembre que o bebê tem diferenças grandes em relação a nós, e todo cuidado é necessário para que a criança cresça saudável!

Fonte: Dermato
Fonte imagem: Blog da Lalazinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário