segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Saiba quais fatores ambientais podem prejudicar sua gravidez!

A gravidez exige muitos cuidados, é um período delicado! As características do ambiente implicam em fatores que podem colocar a gravidez em risco.

Em países com serviços de saúde pobre, o risco de uma mulher ter um parto prematuro, perda do feto e mortalidade pré-natal é mais alto que o normal, já que as infecções rotineiras não são tratadas.

Nos Estados Unidos, substâncias químicas são presentes no meio ambiente. Ainda há muito o que estudar para concretizar as evidências de como fatores afetam diretamente a saúde reprodutiva, mas as descobertas preliminares são suficientes para algumas preocupações.

A diretora do Centro de Saúde Iris Cantor, Janet Pregler, da Universidade da Califórnia, diz que a saúde reprodutiva da população esteve em declínio ao longo das últimas décadas. As taxas de câncer de mama, testículo e próstata subiram e mais mulheres jovens estão tendo problemas em engravidar e manter a gestação.

A Dr. Pregler diz que ainda não há uma explicação exata do que está acontecendo. Já é comprovado que certas substâncias químicas causam problemas nos animais, agora é preciso traçar ligações entre toxinas ambientais e efeitos maléficos na reprodução humana.

Além de coisas óbvias como cigarro e poluição, as mulheres precisam ficar alertas sobre o perigo de toxinas e cosméticos. Muitas das substâncias desses produtos podem causar efeitos desconhecidos.

Os conselhos da especialista são maneiras fáceis de você mamãe se habituar:

* Use menos cosméticos e produtos de cuidado diário ou troque por marcas mais naturais

* Evite fragrâncias artificiais

* Reduza o número de produtos de limpeza ou use produtos ecologicamente corretos

* Comer menos comidas processadas

* Optar por receitas orgânicas

Cuide da sua saúde e logo, a do seu bebê!

Fonte: Revistas Pais e Filhos

Fonte imagem: Lala Perez


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mamãe, já comprou o enxoval?

Já se passaram alguns meses desde quando soube da gravidez e começaram as preocupações com o enxoval, mamãe?

Hoje a CordVida irá falar do que você precisa para começar a preparar a chegada do pequeno.

Vamos primeiramente pensar nos momentos em que o bebê passará.

Na hora do sono, por exemplo, você precisa ter em mãos pelo menos três jogos de lençóis. É possível passar a semana toda com um lençol, mas bebês regurgitam, babam, e isso pode exigir a troca durante a semana.

O berço precisa ser um lugar confortável e seguro para o bebê, no kit para o berço evite babados ou muito detalhes, pois poderão complicar na hora de lavar e fazer a troca. Aproveite e na hora de comprar, combine com a decoração do quarto!

Todos os lugares em que os bebês estiverem precisam estar bem higienizados, compre um kit de higiene, eles têm tudo que for preciso para trocar as fraldas. Possuem cotonetes, lenços umedecidos e garrafa térmica. Você pode comprar um potinho separado também para guardar escova, termômetro e outras coisinhas que talvez você precise.

Essas são algumas utilidades que serão muito necessárias logo após que o bebê nascer.

Na materninade você também vai precisar de algumas peças específicas. Veja outras dicas da CordVida já faladas, veja aqui!

Fonte: Revista Crescer

Fonte imagem: Blogalize

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Os direitos das grávidas no trabalho

Mamãe, tem dúvidas sobre os seus direitos no trabalho? Conheça-os e exija o seu direito!

Gravidez não é motivo para demissão e nem motivo para impedir a admissão de uma vaga.

O período de gestação exige realmente muitos cuidados, o local que você trabalha deve respeitar isso. As grávidas podem trabalhar até o fim da gestação, desde que se sintam bem e sejam autorizadas pelo médico.

Para efeito admissional ou de permanência é exigido por lei o atestado de gravidez, sendo vedado todas e quaisquer práticas discriminatórias.

Em caso de discriminação, procure a Secretaria de Trabalho ou o Ministério Público.

No caso de afastamento, as mamães tem direito a partir da 32 semana de gestação.

Tenha cuidados também no momento em que estiver trabalhando. Se trabalhar muito tempo em pé, tenha próximo uma cadeira para poder descansar. Se trabalhar muito sentada, tire uns minutos para dar uma voltinha.

Exija sempre o seu direito em atendimento preferencial e assentos preferenciais. O papai também tem direitos, sabia? Possuem direito a cinco dias corridos, contados a partir da data do nascimento.

Agora que você já conhece alguns dos seus direitos, exija a prática deles!

Fonte: Ig e Gestantes

Fonte imagem: M de Mulher


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Prepare o quarto do seu bebê

Quando recebemos a notícia de que estamos esperando a um bebê, milhares de pensamentos passam por nossas cabeças. Depois de toda a emoção, precisamos pensar nas mudanças que irão ocorrer. Bom mamãe, uma delas é o quarto do seu bebê, e uma das coisas mais gostosas de se fazer é decorá-lo. Você já começou a pensar?

Quando começarmos a decorar o quarto do bebê, é necessário ficar atenta em alguns pontos. O bebê precisa de tranquilidade, por isso não enfeite demais, pode trazer confusão visual e acumulo de pó, podendo prejudicar até na saúde de seu bebê.

Um bom móvel que pode fazer parte do quarto são as poltronas que se transformam em cama. Com isso você pode dormir no mesmo quarto, será mais fácil para o bebê dormir sozinho, pois já estará ambientado no local.

Lembram-se de quando a CordVida falou de como a música pode acalmar o seu bebê? Pois então, aparelhos de som pode ser colocado no ambiente, podendo relaxar o seu pequeno. Além do mais, pode te ajudar marcando quando for a hora do banho e a hora do sono.

Lembre-se de escolher cores suaves, evitar tvs e videogames (quanto menor o acesso, menos eles irão lembrar da existência deles, dificulte!), posicione os móveis em posições que sejam fáceis de se movimentar, e de fácil acesso para usá-los também.

Siga as dicas da CordVida e vamos as compras, mamães!


Fonte: Guia do bebê

Fonte imagem: Rotina dos meus desejos.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Saiba quais mudanças ocorrem no corpo durante gravidez

Para viver com tranquilidade esse período da gravidez, precisamos estar cientes de todas as mudanças que irão ocorrer.





A CordVida já mostrou por aqui de como se sentir melhor com algumas situações que podem acontecer, mas e as mudanças no corpo? Você já sabe o que ocorre nesse período?


Veja algumas mudanças e sintomas:


Cãimbras e cólicas

As cãimbras ocorrem em consequência do edema gestacional, nesse caso faça uma avaliação médica para corrigir esse problema. As cólicas, não são sinal de aborto! Mas mulheres que estiverem no primeiro trimestre devem procurar o seu médico.


Enjôos e Vertigens

O enjôo é uma das primeiras manifestações que o organismo passa, é causado por alterações hormonais ou até fatores psicológicos. Se preocupe caso isso venha seguido de vômitos incoercíveis. As vertigens não são comuns, mas podem ocorrer. As mulheres têm ritmos diferentes e talvez demorem para se adaptar. Relate isso na sua consulta pré-natal.


Cuide de você e do seu bebê! Evite o álcool e produtos de tabaco, essas substâncias podem causar defeitos no nascimento. Qualquer medicamento que você mamãe estiver tomando, fale para o seu médico. Remédios não prescritos na gravidez podem prejudicar uma gestação saudável.


A sáude do seu bebê e a sua são importantes na mesma proporção, mamãe! Cuide-se e tenha uma gestação saudável.


Fonte: Boa Saúde

Fonte imagem: Recados Online

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O que usar na hora de dormir, mamãe?

Sabemos que a gravidez exige cuidados especiais. Tanto com alimentação e na hora de se vestir também, como já falamos por aqui!

E na hora de dormir? O que vestir, mamãe?

Conforme a barriga cresce, a hora de dormir se torna mais difícil, por isso é importante dormir com roupas confortáveis. O ideal é escolher peças próprias para gestantes, que sustentam a barriga e os seios que ficam mais pesados.

Nessa fase aposente tipos de tangas e os sutiãs com armação e bojo.

Quando for comprar, procure por calcinhas especiais que tem um cinto elástico que não comprime a barriga e dá suporte. E um dos pontos principais: não incomoda o bebê. Leia a embalagem, para verificar informações, pois algumas lingeries são feita para períodos, alguns para o início outras para o fim da gravidez.

Existem algumas outras inovações que possuem corte anatômico e previnem dores lombares, tão comuns nessa fase.

Mesmo após a gravidez, a mamãe precisará de cuidados na hora de dormir. Procure por lingeries próprias para o pós-parto, isso ajudará o corpo retomar a antiga forma.

Fonte imagem: Saúde HSW


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A CordVida dá dicas de como evitar problemas no sono do bebê

Quando o bebê nasce, os pais começam a perceber as mudanças que ocorrem. O sono é uma delas.

Não adianta, os bebês não irão dormir 8 horas ininterruptas iguais nós. Para ensinar o seu bebê a dormir corretamente quando começar a crescer, a CordVida tem algumas dicas:

Previna os problemas de sono antes dos 6 meses, depois pode ficar difícil tratá-los.

Para os recém-nascidos, quando acordarem a noite, não acenda a luz, alimente-o rapidamente, é importante o bebê perceber que a noite é especial para dormir. Não deixe-o dormir na sua cama, pois se ele acostumar pode ser extremamente difícil de retirá-lo depois.

Para os bebês de quatro meses, que já toma mamadeira não precisa alimentá-lo mais que quatro vezes ao dia. Dê a última alimentação por volta das 22h/23h, pois se o bebê acordar no meio da noite conforte-o com massagem ao invés de alimentá-lo.

Aos seis meses de idade, quando já estão mais grandinhos, dê brinquedos atraentes e macios para o seu bebê dormir no berço. Nesse período a criança sente uma distância dos pais, um brinquedo pode dar segurança e conforto na hora de dormir. Caso você já tenha feito a mudança de quartos, deixe a porta aberta, até acostumar.

Durante o dia o bebê precisa tirar sonecas, mas não deixe por mais de duas horas. As crianças irão parar de tirar soneca entre os 18 meses e 2 anos de idade.

Estabeleça uma rotina para o seu bebê dormir seguindo essas dicas, assim você e seu pequeno poderão ter agradáveis noites de sono.

Fonte: Universo do Bebê

Fonte imagem: Cultura Mix


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Como escolher o seu acompanhante na hora do parto?

O parto é um dos momentos mais maravilhosos da vida de uma mulher. Para quem está grávida, é um momento mágico e muito esperado!

Em um momento desses, é normal a mamãe ficar nervosa, por isso é importante escolher bem quem estará do seu lado nesse momento.

Na hora do parto, você terá um acompanhante médico, que pode ser uma psicóloga, fisioterapeuta ou outro profissional de parto. Mas nada como alguém que você confia para estar ali do lado, essa é a verdade.

O casal deve conversar e entrar em um acordo e saber que mesmo que tenham feito cursos, treinado e ensaiado esse momento, na hora exata as coisas podem não sair exatamente igual, e é completamente normal. Nesse momento a mamãe precisa de apoio, e precisa se sentir segura.

Algumas mulheres pensam em chamar mais de uma pessoa, as vezes somente por "consideração", mas isso pode ser um erro, pois não convém ter muitas pessoas por perto. Alguns partos podem dar certo assim, mas como em todo caso, deve ser bem pensado.

As mulheres devem procurar uma companhia que a faça se sentir bem e amparada para esse momento tão importante. A mulher precisa estar relaxada, assim menos dor sentirá.

É comprovado: poder olhar quem se ama tem um grande efeito anestésico.

Fonte: Idmed

Fonte imagem: Renato Kalil


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Saiba quais sapatos usar na gravidez.

Quando a barriga começa a crescer, já temos aquela sensação de tudo que formos fazer tem que ser confortável.

Roupas, lugares, e os sapatos também.

Cada mulher tem o seu estilo e não precisa deixá-lo de lado para "aderir" ao confortável. Os sete estilos universais são: esportivo, romântico, tradicional, sexy, elegante, criativo e moderno. Esses estilos funcionam tanto para mulheres como para homens também.

Na hora de se vestir, você pode fazer combinações com os seguintes sapatos:

Sapatilhas: estão na moda, e possuem vários modelos, romântico e moderno são os que estão mais em alta. Tenha uns 3 ou 4 pares, que você já conseguirá fazer várias combinações!

Mocassins: é uma ótima opção para as mamães mais elegantes, confortáveis e fazem a diferença no estilo.

Saltos: sim, você poderá continuar usando os saltos! Para as mamães que não o deixam de lado, a dica é investir em anabelas com plataformas frontais. Depois do terceiro mês, escolha saltos até 5 centímetros, caso contrário o uso poderá comprometer a saúde das suas pernas e colunas.

Mesmo procurando pelo conforto, você mamãe não precisa perder o estilo.

Cuide da sua saúde e do seu visual com essa e outras dicas aqui no blog da Cordvida.

Fonte: Guia do Bebê

Fonte imagem: Radio Loanda


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cuidados com as unhas do bebê

As mamães de primeira viagem talvez não saibam, mas os bebês já nascem com a unhas grandes.

A CordVida explica como cuidar desses pequenos detalhes tão delicados que temos que ter com o bebê.

Normalmente, na maternidade, as unhas do bebê já serão cortadas, mas a partir daí será a sua vez, mamãe!

Segundo o pediatra Sidney Tommasi Garzi, as unhas das mãos crescem mais rápidas do que a dos pés, e são bem fininhas, por isso as mamães precisam ter muito cuidado na hora de cortar. Para as mais medrosas, podem usar uma lixa nas primeiras vezes.

Espere um pouco após depois do primeiro mês para começar a cortar. Segure firme a mão do bebê e corte as unhas retas para não ter perigo de encravar.

Para evitar o choro do bebê e sua inquietude, aproveite aquela horinha do sono para "entrar em ação. Não espere a unhas ficarem muito compridas, pois o bebê podem se arranhar.

A dica da CordVida é já ter guardada uma tesourinha ou um cortador infantil para quando o bebê precisar dos cuidados!

Fonte: Site Médico

Fonte imagem: Sobre Bebê

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dar a chupeta ou não ao seu bebê?

Quando o bebê começa a chorar, pode bater o desespero, o que é normal. A chupeta é uma das maneiras que podem acalmar o bebê - e a mamãe também.

O uso da chupeta é visto como algo prejudicial para a saúde, e realmente é. Se a chupeta não for ortodôntica, pode trazer dificuldades na fala e alterar a arcada dentária.

A chupeta pode ser importante somente em casos onde o bebê tem menos de 37 semanas e apresentem dificuldade para sugar o seio, pois nesse caso será questão de ajudar o bebê na sucção nutritiva que é uma função primordial para a sobrevivência do recém-nascido.

Através da sucção nutritiva é que o bebê obtém seu alimento.

Então, mamães, na hora da dificuldade de lidar com o choro do bebê, não se desespere, leve o pequeno a um especialista e converse sobre a chupeta ortodôntica.

A CordVida já falou sobre os dentinhos dos bebês, o uso da chupeta pode trazer consequências, portanto, evite. E não esqueça: qualquer outra dúvida, a CordVida pode responder, pergunte!


Fonte: Guia do Bebê

Fonte image: Med Plan

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cera de ouvido do bebê: O que é normal e o que não é

Alguns processos normais que ocorrem até mesmo conosco são preocupações das mamães com seus bebês pois temos que ter cuidados maiores. A cera de ouvido na criança é um deles.

A cera de ouvido pode soar como algo ruim, mas é uma substância natural que ajuda a manter o ouvido saudável, impedindo a entrada de sujeira e poeira.

Mas, mesmo tendo esses pontos positivos, a cera de ouvido pode se tornar um problema. Se o ouvido da criança ficar entupido o bebê pode ter coceira, dor de ouvido e até mesmo diminuição da audição. Não pensem que para tratar isso, o cotonete é mais indicado, pois não é.

Mamães, caso percebam esses sintomas no bebê leve-o à um especialista, pois o cotonete deve ser usado somente na região externa, para não machucar o seu bebê.

A dica da CordVida é não não deixar a cera acumular, para isso dê sempre bastante líquido ao seu filho, pois a desidratação é um dos principais motivos para isso ocorrer.

Fonte: Baby Center

Fonte imagem: Notícias R7



quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sintomas e cuidados com o que causa a depressão pós-parto

O período de gravidez é um período delicado, que tem ser tratado com paciência e muito carinho com as mamães.

Depois que o bebê nasce, as mulheres podem ficar sensíveis e ter a famosa depressão pós parto.

A CordVida mostra alguns cuidados para que vocês, mamães, saibam como agir, caso isso ocorra.

A depressão pós-parto pode ocorrer por causa dos hormônios, que disparam os sintomas como:


- Cansaço após o parto e sono irregular;

- Ter sentimentos de perda de identidade;

- Inquietação e tristeza;

- Falta de energia.

Esses sentimentos podem ficar por curto tempo em algumas mulheres, mas caso isso permaneça é necessário procurar um tratamento para que não se agrave no relacionamento com seu bebê.

Mamães, não se preocupem, com o tratamento esses sintomas irão passar e ir embora de vez!

o tratamento dependerá da gravidade dos sintomas que a mulher estiver sentindo. O seu médico poderá receitar desde medicamentos até entrar grupos de suporte para conversar com outras mulheres.

Cuide de você mesma primeiro para poder passar bons momentos com o seu bebê!

Fonte: Copacabana Runners

Fonte imagem: A Minha Gravidez


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aproveite o Verão para ensinar seu filho a deixar as fraldas

Uma das mudanças essenciais na vida do bebê é o momento de deixar a fralda. A CordVida indica o momento ideal para passar por isso com o seu bebê.


Estamos no verão, as temperaturas aumentam e é essa a melhor hora para ensinar o seu bebê a largar as fraldas, pois o calor incomoda com o suor.

Por volta dos dois anos, costuma ser a idade ideal para ensinar o pequeno a usar o vaso sanitário, pois é nesse momento que os bebês começam a ter maior controle, e tenha domínio sobre suas vontades.

As mamães tem que tomar cuidado com a hora de aplicar esse processo, a criança deve estar pronta para esse momento, e pode ocorrer em diferentes períodos para cada um.

Para as crianças que estão na escola é mais fácil pois eles têm a orientação da professora e o Só de olhar tem o incentivo de outros bebês que já vão a banheiro sozinhos.

É importante estar ciente que nos primeiros dias os bebês podem molhar algumas roupas, é normal ficarem intimidados ou demorarem um pouco pra se acostumarem. Não dê início se a criança não quiser, não o force a nada, mas quando estiverem prontos irão consenguir largar as fraldas e usar o vaso sanitário.

Cuide do seu bebê, a Cordvida sabe a importância de estar sempre presente em todos os momentos.

Fonte: Sun Flower

Fonte imagem: Rua Direita

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dicas importantes para gravidez, hoje na AllTv.

Hoje, nós da CordVida gostaríamos de convidar vocês para um bate papo descontraído e muito informativo sobre os benefícios, impedimentos, cuidados e todos aspectos da atividade física.

O Prof. Alexandre Alves da
BPFit irá falar sobre exercício pré e pós parto!
Assunto muito importantes para a saúde da gestante.

Conecte-se a AllTv das 16h às 17h
www.alltv.com.br


A sua saúde é muito importante, mamãe! Confira dicas importantes para essa fase incrível da sua vida.

CordVida e Equipe BPFit.

A música pode sim beneficiar o seu bebê. A CordVida te mostra como.

A música, com certeza, tem influência sobre a nossa vida, mas e sobre os feto e os bebês?

Já foram realizados estudos para isso, e nenhum chegou a comprovar a influência da música antes do nascimento. Os movimentos que ocorrem quando ouvem a música podem ser tanto de felicidade como outros estímulos exteriores.

Já os bebês, são beneficiados com a música sim, basta perceber como nós mesmos reagimos ao ouvir uma música da qual gostamos ou qualquer outra que nos faça ter diversas reações. Para o bebê a música pode acalmá-lo na hora de dormir, e ajuda a estreitar a relação entre mãe e filho.

Quer fazer o seu filho se interessar pela música? Estimule-o dando presentes como tamborzinhos, pianos e deixe-o brincar a vontade fazendo sua própria música

Faça o seu bebê se sentir bem com as músicas que ouve no momento adequado.

A CordVida indica um relacionamento saudável com o seu bebê, teste a música que é uma delas!


Fonte imagem: Dicas de Presentes

Fonte: Meu Bebezinho



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pais e o vínculo com o recém-nascido

Aqui no blog da CordVida, já podemos perceber como é intensa a relação entre a mamãe e o bebê, não é mesmo?

Mas dentro desse vínculo, temos uma peça importantíssima: os pais.


Depois do nascimento, a mamãe e o bebê ficam ainda mais próximos. A questão do colo e da amamentação são fatores que, naturalmente, fazem isso ocorrer. Nessas proximidades, os pais podem se sentir excluídos e até mesmo sem saber o que fazer com tantas mudanças.

Para que isso não ocorra, as mães devem ter flexibilidade nas adaptações das rotinas quando o bebê nasce. É importante os pais terem participação em tarefas que "normalmente" ficam com as mamães, o contato dos pais com o bebê é tão importante quanto o da mãe.

Além das mamães, a depressão pós-parto também pode ocorrer com os pais. A dificuldade de concentração, falta de apetite ou ansiedade podem ser alguns sintomas. Nesse caso o melhor é procurar a companheira ou com um especialista.

Os papais não precisam ficar 24hrs com o bebê, mas acompanhe os choros, os banhos, a hora de dormir e participe da vida da criança.

No começo pode ser um pouco difícil, mas com o tempo as modificações de um bebê na casa serão acertadas.

Fonte: Clic RBS

Fonte imagem: Blog Bebês

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dica para a mamãe: como lidar com as cólicas do bebê

Em um dos nossos últimos assuntos, falamos sobre a Shantala que ameniza a cólica do bebê; hoje a CordVida fala sobre outras maneiras de tirar essa sensação desconfortável dos bebês.

Um dos motivos de ocorrer a cólica é por imaturidade do sistema digestivo do bebê. Essa imaturidade faz com que as paredes intestinais se contraiam e relaxem sem controle e isso pode resultar em gases e levar à cólica.

Outro motivo é quando o intestino não reconhece novos alimentos, pois está acostumado somente com o leite materno, o que irá dificultar a digestão e causar a cólica.

Para evitar essa sensação, além de fazer o bebê arrotar, há outras maneiras de prevenir esse desconforto. Deixar o bebê em lugares calmos é primordial para que os bebês se sintam relaxados e confortáveis com o ambiente.

Fique atenta aos alimentos que você dá para o seu pequeno, conforme perceber que o bebê fica com cólica quando come, evite-os.

Na hora da crise, o calor ajuda na liberação dos gases que provocam a cólica. Coloque o bebê barriga com barriga com você e use uma bolsa térmica com água morna ou massageie, isso alivia a dor e deixa seu bebê sem incomodações novamente.

Os homens possuem temperatura mais elevada do que a mulher, nesse momento da crise os papais podem participar e ajudar as cólicas se resolverem mais rápido.

DICA: uma das primeiras coisas que as mães costumam fazer quando acontece a cólica é preparar o famoso “cházinho”, porém, essa é uma das formas mais incorretas de resolver a dor do bebê. O chá pode provocar mais cólica, já que o intestino do bebê está imaturo. O máximo que o chá pode fazer é ter um efeito calmante fazendo o bebê dormir e não resolver a cólica.

No caso de usos medicinais, consulte um médico antes.

A CordVida também te ajuda nessa e em outras questões. Pergunte aqui!


Fonte: Guia do Bebê
Fonte imagem: Entre Mamães




quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tipos de teste de gravidez

Nós da CordVida e toda mulher sabemos que no momento em que se sente os primeiros sintomas da gravidez, para acabar com a dúvida, os famosos testes de gravidez são os primeiros a serem procurados.

Link

Todos os testes de gravidez funcionam da mesma maneira: procuram na urina ou no sangue por um hormônio especial que só aparece quando a mulher está grávida, é o chamado “hormônio da gravidez”

Mas o quão confiáveis eles são? Quais são os tipos de testes? Qual é melhor?

A CordVida responde pra você!

Os testes comprados em farmácia tem precisão de 97% a 99%, isso varia da marca, basta procurar uma que tenha credibilidade e fazer o procedimento corretamente. Todos os testes vêm com instruções.

Já o exame de sangue, aquele que normalmente é solicitado pelos médicos, é o mais seguro e costuma ser entregue no mesmo dia. O exame de sangue pode detectar o hormônio mais cedo na gravidez do que o teste de farmácia. O de sangue pode dizer se a mulher está grávida em torno de 6 a 8 dias depois da ovulação, já alguns testes de farmácia podem dizer em torno de 2 semanas depois da ovulação.

Ambos os testes são confiáveis dentro de sua porcentagem, mas em todo caso, sempre consulte o seu médico e não fique na dúvida!

Agora que você já sabe sobre os testes faça a escolha do seu e comece o acompanhamento com o seu médico para que você e seu bebê passem por uma gestação saudável.


Fonte: Guia Grátis Brasil

LinkFonte imagem: Virtual Lost


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Exercícios Respiratórios para as gestantes

Durante a gravidez, o bebê ocupa muito espaço no estômago e interfere com a respiração abdominal, dificultando a respiração das mamães.

Hoje a CordVida te ensina alguns exercícios para melhorar a respiração e se sentir muito mais confortável durante o período de gestação.

O exercício deve ser praticado ao ar livre ou em área bem ventilada.

Para relaxar, a gestante deve fazer exercícios que contraiam o diafragma. Para isso basta inspirar lenta e profundamente pelo nariz e expirar pela boca deixando-a semi-aberta, de modo que você possa ouvir o som do ar saindo.

Esse exercício ajudará quando estiver tensa ou ansiosa, aliviando a dificuldade de respiração.

No final de gestação, onde as grávidas possuem maior dificuldade pois há o aumento do útero e a elevação do diafragma. O exercício constituí, basicamente, em um exercício de conscientização: a mamãe terá e inspirar pelo nariz, lenta e profundamente, procurando, expandir somente o a parte alta do tórax. Coloque a mão nesse região e sinta o movimento torácico. Depois solte o ar lentamente.

O exercício melhora o desconforto respiratório no final da gravidez.

Além de aliviar as mamães, os exercícios servem como uma forma de aprendizado para a hora do parto!

Os exercícios são simples e fáceis de serem executados, pois a CordVida preza pelo bem-estar e conforto das mamães.


Fonte: Mulher Saudável
Fonte imagem: Tudo de Om

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A CordVida te ajuda a evitar o inchaço durante a gravidez

No final do segundo trimestre da gravidez, muitas mulheres já começam a sentir alguns pontos desconfortáveis que esse período, infelizmente, proporciona.

Pernas pesadas, roupas ou sapatos que já não entram mais, anéis que agora ficam apertados são alguns dos sintomas que o inchaço causa na mulher.

Há uma retenção de líquidos normal da gravidez e pelo útero, que acompanha o crescimento do bebê. Essa retenção comprime os vasos localizados na região pélvica (bacia), prejudicando o retorno do sangue que está nas pernas. Esse processo é o que causa o inchaço nas mamães.

Para evitar esses tipos de sintomas algumas precauções podem ser tomadas até mesmo antes da gravidez como evitar o excesso de peso, tabagismo e alimentação irregular, que são 3 fatores prejudiciais para qualquer pessoa, e prejudica principalmente quem está gerando outra pessoa.

O sal é outro um fator que deve ser dosado na gravidez, pois retêm liquido e logo, causa o inchaço.

E o melhor que você mamãe pode fazer é ter um bom pré-natal, que é indispensável para esse período ser saudável e não terem complicação.

Beber bastante água, descansar as pernas ao final do dia e consultar sempre o seu médico, são coisas simples de se fazer e que com certeza irão te ajudar durante todo o processo da gravidez. A CordVida está em todas as redes sociais e ao seu alcance para responder qualquer outra dúvida!


Fonte: Guia do Bebê


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dicas da CordVida para o início da dentição do seu bebê

O nascimento da dentição dos bebês é uma das maiores preocupações das mamães no processo de crescimento de seus filhos, que normalmente começa a acontecer mais ou menos aos 6 meses de idade.


As mamães não devem ficar preocupadas caso os dentinhos não nasçam nesse período, é normal atrasar até 8 meses.

Nessa etapa de vida do bebê, as gengivas costumam ficar doloridas, irritadas e coçando; para isso a CordVida tem algumas dicas que podem ajudar.

Anote:

· Massageie a gengiva com as pontas dos dedos para diminuir a dor e a tensão.

· Na hora da massagem, a utilização de remédios homeopáticos também auxilia para diminuir a dor do bebê.

· Para contrabalancear a pressão exercida pelo dente emergente, dê para o bebê os mordedores, que podem ser encontrados facilmente em farmácias.

· É importante aumentar a consistência dos alimentos a partir dos seis meses, isso ajudará a gengiva e dentição do bebê a se acostumar com novos alimentos.

A utilização de escovas pequenas e macias podem ser usadas com a erupção ds dentes, será como uma massagem, ajudando também a diminuir o desconforto do bebê.

Não há com o que se preocupar quando ocorre essa fase com o bebê, o nascimento dos dentes é um processo natural e saudável para o seu filho, siga as dicas que a CordVida listou e qualquer outra dúvida, estamos à sua disposição para responder: Pergunte à CordVida.

Fontes: Saúde Informações

Guia do Bebê