quinta-feira, 26 de maio de 2011

A coleta das células-tronco

A coleta das células-tronco

Mamãe, você sabe como funciona a coleta de células-tronco?
Elas são retiradas do cordão umbilical sem o oferecer de nenhum risco para a mamãe e nem para o bebê e podem ser coletadas tanto no parto normal como na cesariana.
O cordão umbilical é pinçado e cortado após o nascimento, interrompendo a ligação entre o bebê e a placenta. Do cordão é coletado o sangue que será processado para a separação das células-tronco e posteriormente armazenado e conservado em nitrogênio líquido.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) afirma que o controle de qualidade deve ser realizado antes da estocagem.

Este controle envolve exames sorológicos, verificação de contaminação bacteriana e/ ou fúngica, contagem e viabilidade celular. A Agência também declara que para a amostra de sangue de cordão umbilical ser útil ela precisa conter um número mínimo de células 500 milhões de células.

A CordVida, através do seu processo de qualidade e tecnologia consegue atingir o número de 1 Bilhão de células após o processamento. Vale lembrar que o número de células é essencial para sucesso em um tratamento.

Fonte: CordVida GuiadoBebe
Fonte foto: Cordvida VilaMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário