quarta-feira, 28 de julho de 2010

Entenda a importância de armazenar as células-tronco do seu filho em um banco privado

As células-tronco do cordão umbilical podem ser a principal alternativa terapêutica à disposição de seu filho. Elas podem restaurar os sistemas hematológico e imunológico no tratamento de diversos tipos de cânceres e várias outras doenças.

Em todo o mundo, milhares de amostras de sangue do cordão de bancos públicos e privados já foram transplantadas para tratar doenças graves, tanto em adultos quanto em crianças. A efetividade desses transplantes confirma a capacidade terapêutica das células-tronco do sangue do cordão. Por este motivo é que a missão da CordVida é armazenar e proteger essas células.

No caso de uma pessoa vir a precisar de células-tronco para um transplante de medula, a probabilidade de se encontrar uma amostra compatível em bancos públicos é mínima. Serão necessárias centenas de milhares de amostras armazenadas para que uma população étnicamente diversa como a Brasileira tenha uma boa chance de encontrar um doador compatível. Com as pesquisas avançando de forma cada vez mais acelerada, esse material se torna cada vez mais valioso já que novas perspectivas vão se abrindo para o tratamento de doenças cada vez mais próximas do nosso dia-a-dia.

Acompanhe a CordVida também no Twitter @CordVida para mais novidades sobre o armazenamento de células-tronco

Nenhum comentário:

Postar um comentário