Os cientistas apontados como favoritos para o prêmio Nobel de Medicina, Física e Química são principalmente os pesquisadores que descobriram as células-tronco e o hormônio do apetite, e que utilizando estes conhecimentos, propuseram que a "energia escura" está ajudando a expansão do universo. Os mesmos cientistas ainda desenvolveram os "chios genéticos".
Um cientista da divisão de Saúde e Ciência da Thompson Reuters, fez as previsões, utilizando a "Teia do Conhecimento" (ferramenta de empresa que quantifica as citações dos trabalhos por outros cientistas ). É bastante comum que pelo menos um dos cientistas citados nesta lista fature um Nobel.
Para o Nobel deste ano, dois cientistas foram indicados pela descoberta da Leptina (hormônio ligado ao apetite e obesidade): Douglas Coleman, do Laboratório Jackson, do Maine, e Jeffrey Friedman, da Universidade Rockfeller, NY.
Também foram indicados, Ernest McCulloch e James Till (Instituto do Câncer de Ontario, Canadá), descobridores das células-tronco da medula óssea no início da década de 1960. Além deles, ainda citaram Shinya Yamanaka, da Universidade de Kyoto e do Instituto Gladstone de Doenças Cardiovasculares (San Francisco), que descobriu em 2006 como poderia ser feita a produção de células-tronco pluripotentes produzidas a partir de células cutâneas comuns.
Fonte: Terra
Os estudos relacionados as células-tronco só aumentam, e a importância nas descobertas nesse ramo estão sendo cada vez mais reconhecidas.
A CordVida sabe o quão importante é preservar uma vida, e reconhece os benefícios dos avanços e descobertas da medicina. Milhares de casais estão adotando o método de coleta e armazenamento de células-tronco do cordão de seus filhos. Para mais informações, visite: http://bit.ly/bo9zM2
Nenhum comentário:
Postar um comentário