sexta-feira, 29 de julho de 2011

Células-tronco: prós e contras

Células-tronco: prós e contras

No momento de optar ou não pelo armazenamento das células-tronco do cordão umbilical surgem diversas dúvidas. Quais os prós e contras de tomar uma decisão tão inovadora e importante como essa?

A escolha pelo armazenamento das células-tronco está longe de ser um serviço oferecido pelo governo ou até por hospitais particulares. Esse passo se dá apenas por meio de laboratórios privados, ou seja, todo o processo é custeado e munido de taxa de manutenção. O preço é o principal motivo pelo qual muitos pais optam por não armazenar as células-tronco de seus futuros bebês. Mas afinal de contas, quanto vale uma vida?

Já é provado que as células-tronco provenientes de doadores familiares têm mais chances de serem compatíveis com o paciente do que as células doadas por desconhecidos. As células-tronco do cordão umbilical de parentes e não parentes já foram utilizadas com sucesso em diversos procedimentos cirúrgicos e tratamentos. – isso porque as células-tronco do cordão umbilical são classificadas como “naive (natural, ingênuo)” e tem menos chance de rejeição em transplantes.

Quer saber mais a respeito das células-tronco do cordão umbilical? Acesse: CordVida.com

Fonte: kidshealth

Fonte imagem: waisman

Nenhum comentário:

Postar um comentário