segunda-feira, 30 de agosto de 2010
A CordVida possui o tanque BioArchive® que protege as células-tronco dos Aquecimentos Transientes (ATs)
O grande diferencial do tanque BioArchive®, da CordVida, em relação aos tanques convencionais é a eliminação da exposição das unidades de células-tronco aos Aquecimentos Transientes (ATs).
Nos sistemas convencionais, durante o processo de congelamento e transferência das células-tronco para o tanque de armazenamento, elas são submetidas a pelo menos dois ATs.
Além disso, nos tanques convencionais, as unidades de células-tronco são acondicionadas em racks com espaço para até 24 unidades cada. Os racks precisam ser retirados do tanque cada vez que uma unidade é inserida ou retirada. Portanto, somente para completar todos os espaços, o rack é exposto à temperatura ambiente 24 vezes.
No BioArchive® não há exposição a ATs durante o processo de congelamento e, uma vez congeladas, as amostras nunca saem do tanque de nitrogênio líquido. Um braço robótico realiza inserção e retirada de unidades de células-tronco sem que o tanque sequer seja aberto. As unidades só são retiradas quando há a necessidade de utilização das células-tronco. Isso garante que as unidades permanecerão sempre na temperatura constante de -196ºC.
Continue acompanhando a @CordVida no twitter e no Facebook para mais informações sobre armazenamento de células-tronco.
Marcadores:
Armazenamento,
BioArchive,
Células-tronco,
Cordão Umbilical,
CordVida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário