segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CordVida, BioArchive®. O novo padrão em criopreservação de células-tronco

CordVida, BioArchive®. O novo padrão em criopreservação de células-tronco. As células-tronco do sangue do cordão de seu bebê são preciosas. Por isso, é fundamental que sejam conservadas com toda a segurança e a mais alta tecnologia.

A CordVida utiliza um sofisticado sistema de congelamento em nitrogênio líquido, chamado BioArchive®. O BioArchive® é um sistema totalmente fechado, inviolável, controlado por computadores e com temperatura constante de -196°C.

A tecnologia de última geração BioArchive® da CordVida permite acesso às amostras sem a abertura dos tanques de nitrogênio líquido, por um sistema totalmente robotizado. Esse sistema protege as células-tronco congeladas das variações de temperatura comuns nos tanques convencionais, que precisam ser abertos para inserção e retirada manual das amostras de sangue do cordão. A variação de temperatura é extremamente nociva às células e pode até inviabilizar sua utilização.

A CordVida desenvolveu um sistema computadorizado de gerenciamento de informações que registra o inventário completo de cada amostra de sangue do cordão e fornece relatórios de todos os procedimentos realizados desde o momento da coleta. Esta memória é imprescindível para que, no futuro, os médicos possam conhecer o histórico das células-tronco armazenadas.

Confira abaixo algumas fotos do Laboratório da CordVida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário