quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CordVida - Cientistas aperfeiçoam células-tronco para o tratamento de Leucemia

A CordVida tem o prazer de compartilhar o resultado de um importante estudo da Fred Hutchinson Cancer Research Center de Seattle. O estudo obteve sucesso ao expandir em 184 vezes, na média, o número de células-tronco hematopoéticas do cordão umbilical.

A descoberta abre uma perspectiva real de resolução de um dos maiores desafios no tratamento de doenças como leucemia. As terapias hoje são limitadas pela quantidade de células-tronco disponíveis para o transplante de medula. Com o sucesso neste estudo, o próximo passo será testar a técnica nos diversos centros de células-tronco. Com o êxito na prática, o problema de limitação do número de células para transplantes estará eliminado.

Os resultados demonstram que as células-tronco do sangue do cordão umbilical são de fato matrizes valiosíssimas. A importância do armazenamento das células-tronco do cordão umbilical fica ainda mais aparente com essas pesquisas. A CordVida é um laboratório que colhe as células-tronco do cordão umbilical com total segurança, pensando no melhor futuro para o seu filho.

Os cientistas identificaram também que estas células, quando multiplicadas, apresentam resultados terapêuticos mais eficazes no tratamento da leucemia, já que a medula óssea regenera-se muito mais rápido com estas células.

É com muito entusiasmo que a CordVida vê, a cada dia, mais uma confirmação científica da importância da coleta e do armazenamento das células-tronco do cordão umbilical.

Siga @CordVida também no Twitter e Facebook para ver a importância de se armazenar as células-tronco do cordão umbilical do seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário