terça-feira, 5 de outubro de 2010

CORDVIDA: DICA PARA A MAMÃE – 3 DICAS PARA EVITAR ESTRIAS NA GRAVIDEZ

Manter o corpo em forma, estar saudável e procurar a prevenção de estrias são preocupações constantes da maioria das grávidas.

Hoje vamos dar dicas para evitar as temidas estrias.

As estrias surgem quando a pele estica com intensidade e em curto período de tempo. As estruturas da pele, como o colágeno e a elastina não dão conta de suportar a pressão, e a pele se rompe formando uma espécie de cicatriz.

Sendo assim, é fácil de entender porque tantas grávidas sofrem com este problema, tanto na barriga quanto nos seios. As estrias costumam aparecer a partir do 6º mês de gravidez e as principais causas são a genética e o ganho de peso.

Vamos as dicas:

Dica 1 – Evite engordar acima do tolerável. Todos sabemos que engordar faz parte da gravidez e que é até necessário, mas cuidado para não perder a linha! Os médicos recomendam que as gestantes atinjam 40 semanas (9 meses) com um ganho de peso entre 9 e 12kg a mais que o peso antigo (antes da gravidez).

Dica 2 – Procure optar por sutiãs com alças mais largas

Dica 3 – Na hora de escolher uma calcinha, prefira aquelas que são projetadas para grávidas, com cintura alta. Esse tipo de roupa íntima proporciona maior resistência à pele do abdomen.

A união dessas pequenas mudanças de hábito ao uso de cremes com propriedades nutritivas e hidratantes ajudará na prevenção das estrias.

Mas lembre-se: na hora de escolher os cremes consulte seu médico para a prevenção de alergias e melhor opção para seu tipo de pele.

Fonte: Gestantes.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário