quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A CORDVIDA ajuda as futuras mamães na organização do primeiro trimestre de gravidez


A CORDVIDA vai dar dicas para ajudar na organização das futuras mamães nos três primeiros meses de gravidez.

1º Mês: Geralmente a mulher descobre a gravidez quando está entre 15 dias e um mês de gestação. Assim que você desconfiar, procure seu médico e confirme se está mesmo grávida. Se a resposta for positiva, quer dizer que podemos passar para as dicas do segundo mês.


2º Mês: Em sua primeira consulta pré-natal, é comum que o médico solicite uma série de exames necessários para checar sua saúde e tipo de sangue. O primeiro ultra-som pode ser também realizado para que o tempo de gravidez seja determinado.

O segundo mês também é momento de avisar a família e os amigos da gravidez, apesar de alguns casais preferirem esperar mais tempo.

A prática de exercícios é adotada por parte das grávidas, mas também é possível esperar até o terceiro mês. A atividade física é importante para a gestante, por isso, converse com seu médico e informe-se.

Não se esqueça de seguir as dicas para a mamãe, como a aplicação de hidratante para evitar as estrias.

3º Mês: Se você e seu médico optaram pelo exame de biópsia do vilocorial (amostra de tecido da placenta para verificar a saúde do feto), marque entre a 9ª e a 12ª semana.

O final do trimestre é a fase ideal para falar sobre a gravidez no ambiente de trabalho, já que nesse período a mulher perde o excesso de sensibilidade do início da gravidez. Se você apresentar um quadro que precise de maiores cuidados ou enjoe muito, esta é hora de comunicar a sua empresa, principalmente se o seu cargo for de muita responsabilidade.

O terceiro mês também é uma boa hora para revelar a gravidez aos filhos pequenos, que provavelmente já devem ter notado que algo diferente está acontecendo.

Não é tão cedo assim para começar a planejar o quarto do bebê, principalmente se você for fazer grandes mudanças na casa para recebê-lo. Pense que ter tudo pronto antes é um benefício para o bebê, já que se as coisas forem antecipadas, o cheiro de tinta, por exemplo, já terá desaparecido.

Continue acompanhando a CORDVIDA para ter acesso a mais dicas para a mamãe.

Fonte: Revista Crescer

Fonte da imagem: PicsDigger

Nenhum comentário:

Postar um comentário