quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CORDVIDA: 10 SINAIS DE GRAVIDEZ

Dores de cabeça

O aumento do volume de sangue pode acabar gerando dores de cabeça durante as primeira s semanas da gravidez. 



Corrimento escuro

Muitas mulheres realmente acreditam que estão menstruando quando, na verdade, estão com uma espécie de corrimento completamente normal durante os primeiros dias da gravidez. Menos intenso e mais claro que o sangue da menstruação, é sinal da preparação do corpo para receber o bebê em desenvolvimento. 



Escurecimento dos mamilos

Os hormônios liberados pela gravidez também agem nas células responsáveis pela coloração dos mamilos, tornando-os mais escuros que de costume. Mulheres morenas ou negras podem demorar um pouco mais para perceber este sintoma. 


Cólicas

Álgumas mulheres podem sentir cólicas como se estivessem prestes a menstruar. Isto na verdade é um sinal de que o útero está se preparando para a expansão que sofrerá ao longo da gravidez. 


Enjoo matinal

A náusea varia de intensidade de grávida para grávida, mas o que ninguém discute é o fato de ela ser extremamente desagradável.

Veja como evitar esse mal estar.

Seios e corpo inchados e doloridos

Durante a gravidez, existe um aumento na quantidade de sangue e líquidos no organismo em geral. O tecido dos seios é extremamente sensível às mudanças hormonais. O sistema circulatório sofre uma alteração e, quando não dá conta, gera o problema. O crescimento do útero, que acompanha o desenvolvimento do bebê e comprime os vasos da região pélvica, também prejudica a circulação. Para evitar desconforto, a grávida deve praticar atividade física regular em locais e horários mais frescos do dia, não ganhar peso exessivamente, aumentar a ingestão de proteínas na dieta e hidratar-se. 


Aumento da vontade de fazer xixi

Se tem uma coisa que acontece com a grávida desde o início é o aumento das idas ao banheiro. Uma saída é inclinar-se para frente na hora de ir ao banheiro, para esvaziar totalmente a bexiga, reduzindo as idas ao banheiro. 


Sonolência em excesso

O excesso de hormônios circulando e o metabolismo mais lento deixam a grávida com sono. Repousar após as refeições é o ideal. No trabalho não dá para fazer isso, mas procure uma cadeira confortável e leia um pouco antes de retomar suas atividades.Tente colocar um travesseiro alto na cabeça e outro entre as pernas para dar um apoio. Usar algo embaixo da barriga, para sustentar seu peso, também traz conforto. Um banho quente antes de dormir também ajuda a relaxar. 


Alterações de humor

Prisão de ventre

Vômitos

Desejos estranhos


Fonte: Revista Crescer


Continue nos acompanhando para obter mais dicas e informações sobre gravidez. Você pode tirar suas dúvidas - aqui -

Nenhum comentário:

Postar um comentário