quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CORDVIDA alerta: cuidado com o uso do Sling



A moda dos slings, ou popularmente conhecidos "carregadores de bebe", está mais que explodindo no mundo inteiro, principalmente nosEstados Unidos. Celebridades de Hollywood exibem o acessório em diversas ocasiões.

Não demorou muito e o acessório passou a ser popular também no Brasil. Acontece que uma

comissão do governo americano anunciou recentemente que o sling pode representar um perigo para a saúde do bebê, e dependendo do caso até levar a morte por asfixia.

No Brasil, não há regulamentação para o uso do sling. Para Renata Waksman, presidente do Departamento de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria, além do risco de asfixia e sufocação, há risco de fraturas e quedas quando o sling é mal utilizado. "Mas, bem utilizado, é bom, pois permite mais aconchego e libera a mãe para algumas tarefas", diz ela.

O ideal é escolher o sling com cuidado, optando por tecidos macios e confortáveis, a resistência também deve ser levada em conta. Procure checar a largura e escolher slings com a lateral elevada. Bebês com menos de um mês não devem ser transportados no sling.É sempre bom lembrar que o bebê é frágil e indefeso, por isso tenha responsabilidade na hora de escolher os acessórios. Opte pela saúde e segurança do seu filho. ;)



Fonte: Bebenet
Fonte Imagem 1: Just Jared
Fonte Imagem 2: The Stylist Child


Nenhum comentário:

Postar um comentário