quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A CORDVIDA dá dicas para ajudar as mamães empreendedoras


Você é uma mulher bem sucedida, responsável, independente e que ama o seu trabalho, mas o momento de ter seu bebê chegou ou você já tem outros bebês e se preocupa em como dar conta de tudo isso?

Nas dicas para a mamãe de hoje, a CORDVIDA vai te ajudar a continuar no mercado de trabalho e dar conta da sua família sem abandonar nenhum dos dois e diminuindo o seu stress.


Aí vão elas:

Celular: O celular é uma ferramenta essencial para as mães empreendedoras. Sua principal qualidade é a mobilidade. Desde o celular comum até o smartphone, vale ter. O celular comum vai permitir que você possa ser alcançada tanto em prol de seu filho quanto do seu trabalho. O smartphone adiciona principalmente a solução de receber aos e-mails e pode te ajudar por exemplo em uma viagem com as crianças, já que você poderá checar como estão as coisas no trabalho e estar também com seus filhos.

E porque não utilizar aquele player para ouvir uma musica e relaxar? Ouvir música é uma boa terapia para aliviar o stress do dia-a-dia.

Apoio: O apoio da família e do companheiro é primordial para todas as mulheres, empreendedoras ou não durante o pós parto e crescimento dos bebês.

Ajudante: Uma ajudante em casa pode facilitar, e muito a vida da mãe empreendedora. Na maioria dos casos ela é essencial, a não ser que os filhos já estejam com uma idade acima dos 10 anos e possam ficar sozinhos em casa sem dificuldades.

Carregador de bebê: O colo é uma forma de o bebê se sentir seguro. Toda mãe sabe que os bebês adoram um colo. No caso das mamães empreendedores, para que o bebê não perca esse carinho e conforto tão importantes, os carregadores de bebê podem ajudar.

Alem do bebê ficar confortável, você pode mantê-lo perto de você e realizar suas atividades, já que suas mãos ficarão livres.

Organização: A organização é uma grande passo para otimização do tempo e a produtividade. Mantenha o foco e a atenção, procure dividir as coisas por grau de prioridade.

Um tempo para você: Mesmo se desdobrando para poder encaixar “tudo”, um momento para você mesma é muito importante. Reserve uma horinha do seu dia para refletir, relaxar, ler um livro ou praticar algum hobby.

Culpa: Não se sinta culpada! Existe tempo sim para tudo, e seja confiante, no final você se sentirá completa e capaz. ;)

Fonte: Revista Crescer

Fonte imagem: NY Daily News

Nenhum comentário:

Postar um comentário