terça-feira, 23 de novembro de 2010

A CORDVIDA vai te dizer quais são os sinais do trabalho de parto

Como qualquer outra parte da gravidez, os processos variam de acordo com cada tipo de corpo e organismo, portanto, é impossível afirmar quando começa o trabalho de parto. De qualquer forma, a CORDVIDA vai trazer uma pequena lista dos principais sinais desse momento tão especial:


- O colo torna-se cada vez mais fino e macio (obliteração) e dilatado (até 10cm);

- Ocorrem contrações em intervalos regulares e cada vez menores e se tornam mais longas e intensas;

- Dor constante na parte inferior das costas, principalmente se também houver dores semelhantes a cólicas pré-mentruais;

- Surgimento de uma pequena mancha de sangue (secreção de muco amarronzado ou avermelhado. Se sair o tampão de muco que bloqueia o colo, o trabalho de parto é iminente ou pode demorar alguns dias. Mesmo assim, é um sinal de que tudo está caminhando;

- Rompimento da bolsa, mas só se houver contrações.


É comum que durante o terceiro trimestre seu médico já tenha passado as principais informações sobre o trabalho de parto e indicado os procedimentos a serem tomados.

Caso você tenha qualquer dúvida e não saiba se está ou não em trabalho de parto, entre em contato com o seu médico. O mesmo se aplica para o rompimento da bolsa e qualquer outra atividade ou reação que venha a acontecer com seu corpo, afinal de contas o seu médico está acostumado com esse tipo de contato, e é a única pessoa que poderá te ajudar e tranqüilizar neste momento. ;)


Dica: Ao entrar em trabalho de parto, procure beber bastante líquido e descansar. Um banho morno é também uma boa pedida para aliviar as dores.


Fonte: Pampers

Fonte da imagem: MariMar




Nenhum comentário:

Postar um comentário