segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Saúde Bucal da gestante


Quando se fala de saúde na gestação e mesmo durante um período comum na vida de uma mulher, não podemos excluir a saúde bucal.

É recomendado que a mulher marque uma consulta no odontologista mesmo no início da gravidez e verifique se tudo está em ordem, afinal de contas um problema bucal pode ocasionar consequências na saúde de mulher. Se houver necessidade de um tratamento, o dentista poderá planejar com cautela e programar as correções para um período seguro da gestação, evitando riscos e emergências.

Muitas pessoas acreditam que a gestação pode sensibilizar os dentes, deixando a gestante mais vulnerável a possíveis problemas, como as cáries por exemplo. No entanto, essa informação nunca foi confirmada, o que se sabe realmente, é que durante a gestação, as alterações hormonais provocam a chamada maior vascularização no peridonto. Trata-se do enfraquecimento do tecido que sustenta os dentes no alvéolo. Dessa forma, é compreensível que mulheres que já apresentem problemas de gengiva possam ter facilidade em contrair infecções.

Em relação a cáries, o aparecimento deste incômodo, diferente do que os mitos dizem, é relacionado a mudança de alimentação que ocorre na gravidez, a frequência de ingestão de doces é o maio inimigo da cárie.

Por isso meninas, previnam-se, escovem os dentes e mantenham todas as consultas e agendamentos em dia. ;)

Fonte:JNJ Brasil

Fonte imagem: Moda beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário