quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A importância do papai no pré-natal


A presença do pai durante todo o período de gestação é indispensável e inquestionável. Se houver ausência de pai, outra pessoa normalmente acompanhará a mamãe nesse período, dando o suporte e apoio que um pai daria.

É sempre importante que o pai mostre-se carinhoso e preocupado, acariciar a barriga da futura mamãe é uma forma muito doce de demonstrar o carinho pela mulher, e de se aproximar do seu futuro filho, porque não?

Muitas vezes, o período de gestação acaba fazendo com que o futuro pai se acomode e passe a tratar a gestante como doente ou passiva, inibindo sua liberdade de expressão.

É fundamental que o pai procure se mostrar atraído pela mulher, afinal, as mudanças que acontecem no corpo da gestante podem fazer com que ela se sinta menos bonita e insegura.

Existe uma grande importância no que se diz respeito a conversas, intimidades, e desabafos por parte do casal. O homem deve sim dar atenção aos caprichos da mulher e procurar realizá-los (desde que não sejam absurdos): a cumplicidade do casal pode ajudar a gestante a se estabilizar emocionalmente durante esse período tão importante.

A CORDVIDA se preocupa com cada detalhe, e reconhece que não se pode brincar com momentos e emoções tão importantes ao longo da vida. Por isso oferecemos todo conforto e segurança para armazenar as células-tronco do cordão umbilical do seu bebê. Entenda melhor clicando aqui.

Confira mais dicas e novidades no nosso Facebook


Fonte imagem: Época


Nenhum comentário:

Postar um comentário