segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A CORDVIDA te ensina a brincar com o bebê recém-nascido




Se você já sentiu que depois de dar banho, alimentar o seu bebê e deixá-lo descansar não há nada a fazer, esqueça!

Apesar de os bebês muito pequenos (
recém-nascidos a 3 meses de idade) não interagirem muito e dificilmente responderem a estímulos e brinquedos, é possível brincar com eles sim. E hoje a CORDVIDA vai te dar algumas dicas de como fazer isso.

Dois pra lá, dois pra cá: quando chegar o final da tarde e o seu bebê abrir um berreiro, coloque uma musica calma e caminhe pela casa lentamente, fazendo movimentos leves com o bebê no seu colo. Não se esqueça de manter o pescoço do bebê sempre apoiado e não o sacuda.

Movimentos exagerados e engraçados, como por exemplo balançar os braços para cima e para baixo ou rebolar podem cativar o bebê nessa fase.

Mostrando objetos: os pequeninos adoram tocar novos materiais e formas. Vale mostrar novos objetos como por exemplo colheres, embalagens de xampu (vazias e lavadas!!), tampas e tipos diferentes de tecidos. Mas lembre-se de verificar todos os objetos antes de passá-los as mãozinhas do bebê, exclua todos os objetos com pontas, cortantes, quem queimem ou possam ser engolidos.

Vale manter uma caixinha com objetos interessantes por perto, e assim você poderá retirar um objeto de forma repentina e mostrá-lo ao bebê (como se fosse um passe de mágica).

Que tal ler um livro? Os pequenos não são capazes de compreender e não se interessam pela leitura, mas acompanhar a sintonia da sua voz e estímulos visuais são ótimas pedidas para os bebês. Crianças muito novinhas não costumam prestar atenção por muito tempo, portanto entenda o ritmo de seu bebê e saiba quando parar.


Cante! Sua voz pode não ser muito agradável, mas para o seu bebê isso não é lá muito importante já que tudo que sair da sua boca será música para ele. Relembre alguns clássicos infantis e cante-os para seu bebê! Aumente a voz, diminua, sussurre, coloque o nome dele na letra. Vale até usar um lençol ou fantoche para interagir e distrair o bebê, e lembre-se: a música é parte importante e essencial na educação da criança, portanto, além de distrair e alegrar o seu filho, você estará colaborando para a educação dele! ;)


Para mais dicas para a mamãe e brincadeiras de bebês em idade mais avançada, continue acompanhando o nosso blog,
Twitter e Facebook.


Bom divertimento!


Fonte:
Materlife
Fonte da imagem: Sobre Bebe


Nenhum comentário:

Postar um comentário