segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A CORDVIDA te ajuda a dormir melhor durante a gravidez



Muitas grávidas têm dificuldades para dormir durante o período de gestação. Isso porque o corpo muda e alguns sintomas incômodos surgem, como náuseas, azia, síndrome das pernas inquietas e ronco.

Aí vão algumas dicas para dormir melhor durante a gravidez:

- Livre-se de inimigos como cigarro e bebida: além de atrapalhar o bebê, podem também causar distúrbios no sono. As bebidas que contém cafeína também devem ser evitadas, principalmente no período da tarde e da noite.

- Transforme seu quarto: reserve um tempo e procure montar seu quarto da maneira mais confortável e relaxante possível. Procure eliminar objetos barulhentos ou luzes que possam te atrapalhar e acordar de sonos leves.

- Cama é para dormir! Se você tem o hábito de utilizar a cama para comer e ver TV, esqueça! Reserve a utilização da cama para o momento de descansar mesmo.

- Deixe as preocupações fora do quarto: procure tirar suas preocupações e deveres da cabeça ao entrar no quarto. Programe-se para que a hora de entrar no quarto e dormir seja de paz para você, procure terminar o que você tem que fazer e pensar antes.

- Não pratique exercícios durante as 3 ou 4 horas antecedentes ao sono. O seu corpo pode demorar para relaxar, além disso estudos mostram de que exercícios perto da hora de dormir podem atrapalhar o sono profundo.

- Cochile sempre que possível

- Se tiver dificuldades para pegar no sono, levante-se um pouco, passeie pela casa, leia uma revista ou ouça uma música suave, logo você se sentirá sonolenta e poderá voltar para a cama

- Faça um lanche antes de ir dormir para evitar as náuseas

- Evite refeições pesadas e alimentos picantes perto da hora de dormir

- Beba menos água do fim da tarde para noite: procure beber bastante durante o dia, mas diminua a quantidade no fim da tarde para evitar idas contínuas ao banheiro durante a madrugada

- Durma sobre o lado esquerdo: Procure se acostumar desde o princípio da gravidez. Essa posição ajuda o sangue e nutrientes a fluírem para o feto e para o útero com mais facilidade, e os rins a eliminar líquidos desnecessários.

- Use quantos travesseiros julgar necessário para te deixar confortável

- Não fique nervosa se não conseguir dormir, tente não se preocupar demais. Afinal interrupções durante o sono são normais durante a gravidez. E por mais que pareça impossível, você vai sim achar uma rotina de sono que funcione! :)

Fonte: Materlife

Fonte da imagem: Época


Um comentário: