quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aproveite o Verão para ensinar seu filho a deixar as fraldas

Uma das mudanças essenciais na vida do bebê é o momento de deixar a fralda. A CordVida indica o momento ideal para passar por isso com o seu bebê.


Estamos no verão, as temperaturas aumentam e é essa a melhor hora para ensinar o seu bebê a largar as fraldas, pois o calor incomoda com o suor.

Por volta dos dois anos, costuma ser a idade ideal para ensinar o pequeno a usar o vaso sanitário, pois é nesse momento que os bebês começam a ter maior controle, e tenha domínio sobre suas vontades.

As mamães tem que tomar cuidado com a hora de aplicar esse processo, a criança deve estar pronta para esse momento, e pode ocorrer em diferentes períodos para cada um.

Para as crianças que estão na escola é mais fácil pois eles têm a orientação da professora e o Só de olhar tem o incentivo de outros bebês que já vão a banheiro sozinhos.

É importante estar ciente que nos primeiros dias os bebês podem molhar algumas roupas, é normal ficarem intimidados ou demorarem um pouco pra se acostumarem. Não dê início se a criança não quiser, não o force a nada, mas quando estiverem prontos irão consenguir largar as fraldas e usar o vaso sanitário.

Cuide do seu bebê, a Cordvida sabe a importância de estar sempre presente em todos os momentos.

Fonte: Sun Flower

Fonte imagem: Rua Direita

Nenhum comentário:

Postar um comentário