terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Saiba quais mudanças ocorrem no corpo durante gravidez

Para viver com tranquilidade esse período da gravidez, precisamos estar cientes de todas as mudanças que irão ocorrer.





A CordVida já mostrou por aqui de como se sentir melhor com algumas situações que podem acontecer, mas e as mudanças no corpo? Você já sabe o que ocorre nesse período?


Veja algumas mudanças e sintomas:


Cãimbras e cólicas

As cãimbras ocorrem em consequência do edema gestacional, nesse caso faça uma avaliação médica para corrigir esse problema. As cólicas, não são sinal de aborto! Mas mulheres que estiverem no primeiro trimestre devem procurar o seu médico.


Enjôos e Vertigens

O enjôo é uma das primeiras manifestações que o organismo passa, é causado por alterações hormonais ou até fatores psicológicos. Se preocupe caso isso venha seguido de vômitos incoercíveis. As vertigens não são comuns, mas podem ocorrer. As mulheres têm ritmos diferentes e talvez demorem para se adaptar. Relate isso na sua consulta pré-natal.


Cuide de você e do seu bebê! Evite o álcool e produtos de tabaco, essas substâncias podem causar defeitos no nascimento. Qualquer medicamento que você mamãe estiver tomando, fale para o seu médico. Remédios não prescritos na gravidez podem prejudicar uma gestação saudável.


A sáude do seu bebê e a sua são importantes na mesma proporção, mamãe! Cuide-se e tenha uma gestação saudável.


Fonte: Boa Saúde

Fonte imagem: Recados Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário