quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Como escolher o seu acompanhante na hora do parto?

O parto é um dos momentos mais maravilhosos da vida de uma mulher. Para quem está grávida, é um momento mágico e muito esperado!

Em um momento desses, é normal a mamãe ficar nervosa, por isso é importante escolher bem quem estará do seu lado nesse momento.

Na hora do parto, você terá um acompanhante médico, que pode ser uma psicóloga, fisioterapeuta ou outro profissional de parto. Mas nada como alguém que você confia para estar ali do lado, essa é a verdade.

O casal deve conversar e entrar em um acordo e saber que mesmo que tenham feito cursos, treinado e ensaiado esse momento, na hora exata as coisas podem não sair exatamente igual, e é completamente normal. Nesse momento a mamãe precisa de apoio, e precisa se sentir segura.

Algumas mulheres pensam em chamar mais de uma pessoa, as vezes somente por "consideração", mas isso pode ser um erro, pois não convém ter muitas pessoas por perto. Alguns partos podem dar certo assim, mas como em todo caso, deve ser bem pensado.

As mulheres devem procurar uma companhia que a faça se sentir bem e amparada para esse momento tão importante. A mulher precisa estar relaxada, assim menos dor sentirá.

É comprovado: poder olhar quem se ama tem um grande efeito anestésico.

Fonte: Idmed

Fonte imagem: Renato Kalil


Nenhum comentário:

Postar um comentário