terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A CordVida te ajuda a evitar o inchaço durante a gravidez

No final do segundo trimestre da gravidez, muitas mulheres já começam a sentir alguns pontos desconfortáveis que esse período, infelizmente, proporciona.

Pernas pesadas, roupas ou sapatos que já não entram mais, anéis que agora ficam apertados são alguns dos sintomas que o inchaço causa na mulher.

Há uma retenção de líquidos normal da gravidez e pelo útero, que acompanha o crescimento do bebê. Essa retenção comprime os vasos localizados na região pélvica (bacia), prejudicando o retorno do sangue que está nas pernas. Esse processo é o que causa o inchaço nas mamães.

Para evitar esses tipos de sintomas algumas precauções podem ser tomadas até mesmo antes da gravidez como evitar o excesso de peso, tabagismo e alimentação irregular, que são 3 fatores prejudiciais para qualquer pessoa, e prejudica principalmente quem está gerando outra pessoa.

O sal é outro um fator que deve ser dosado na gravidez, pois retêm liquido e logo, causa o inchaço.

E o melhor que você mamãe pode fazer é ter um bom pré-natal, que é indispensável para esse período ser saudável e não terem complicação.

Beber bastante água, descansar as pernas ao final do dia e consultar sempre o seu médico, são coisas simples de se fazer e que com certeza irão te ajudar durante todo o processo da gravidez. A CordVida está em todas as redes sociais e ao seu alcance para responder qualquer outra dúvida!


Fonte: Guia do Bebê


Nenhum comentário:

Postar um comentário