Pernas pesadas, roupas ou sapatos que já não entram mais, anéis que agora ficam apertados são alguns dos sintomas que o inchaço causa na mulher.
Há uma retenção de líquidos normal da gravidez e pelo útero, que acompanha o crescimento do bebê. Essa retenção comprime os vasos localizados na região pélvica (bacia), prejudicando o retorno do sangue que está nas pernas. Esse processo é o que causa o inchaço nas mamães.
Para evitar esses tipos de sintomas algumas precauções podem ser tomadas até mesmo antes da gravidez como evitar o excesso de peso, tabagismo e alimentação irregular, que são 3 fatores prejudiciais para qualquer pessoa, e prejudica principalmente quem está gerando outra pessoa.
O sal é outro um fator que deve ser dosado na gravidez, pois retêm liquido e logo, causa o inchaço.
E o melhor que você mamãe pode fazer é ter um bom pré-natal, que é indispensável para esse período ser saudável e não terem complicação.
Beber bastante água, descansar as pernas ao final do dia e consultar sempre o seu médico, são coisas simples de se fazer e que com certeza irão te ajudar durante todo o processo da gravidez. A CordVida está em todas as redes sociais e ao seu alcance para responder qualquer outra dúvida!
Fonte: Guia do Bebê
Nenhum comentário:
Postar um comentário