sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A CordVida dá dicas de como evitar problemas no sono do bebê

Quando o bebê nasce, os pais começam a perceber as mudanças que ocorrem. O sono é uma delas.

Não adianta, os bebês não irão dormir 8 horas ininterruptas iguais nós. Para ensinar o seu bebê a dormir corretamente quando começar a crescer, a CordVida tem algumas dicas:

Previna os problemas de sono antes dos 6 meses, depois pode ficar difícil tratá-los.

Para os recém-nascidos, quando acordarem a noite, não acenda a luz, alimente-o rapidamente, é importante o bebê perceber que a noite é especial para dormir. Não deixe-o dormir na sua cama, pois se ele acostumar pode ser extremamente difícil de retirá-lo depois.

Para os bebês de quatro meses, que já toma mamadeira não precisa alimentá-lo mais que quatro vezes ao dia. Dê a última alimentação por volta das 22h/23h, pois se o bebê acordar no meio da noite conforte-o com massagem ao invés de alimentá-lo.

Aos seis meses de idade, quando já estão mais grandinhos, dê brinquedos atraentes e macios para o seu bebê dormir no berço. Nesse período a criança sente uma distância dos pais, um brinquedo pode dar segurança e conforto na hora de dormir. Caso você já tenha feito a mudança de quartos, deixe a porta aberta, até acostumar.

Durante o dia o bebê precisa tirar sonecas, mas não deixe por mais de duas horas. As crianças irão parar de tirar soneca entre os 18 meses e 2 anos de idade.

Estabeleça uma rotina para o seu bebê dormir seguindo essas dicas, assim você e seu pequeno poderão ter agradáveis noites de sono.

Fonte: Universo do Bebê

Fonte imagem: Cultura Mix


Nenhum comentário:

Postar um comentário