segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Como conciliar a gravidez com o trabalho?

Por conta, dos hormônios, as emoções ficam a flor da pele e a confusão de sentimentos acontece no período da gestação. Porém, a vida não para não é, mamãe?

Normalmente, as mulheres precisam continuar exercendo suas atividades habituais até o fim da gestação, o trabalho é uma delas.

Para conseguir conciliar os cuidados com a gravidez e as atividades habituais, algumas dicas podem ser seguidas:

No caso de enjôos, antes de ir trabalhar prepare lanchinhos e leve para o trabalho para comer a cada duas ou três horas. Você não irá comer mais, apenas irá dividir a quantidade que ingere normalmente em pequenas porções. Prefira alimentos sólidos, pois combatem melhor as náuseas, e lembre-se de manter distância dos fumantes. Evite remédios, pois eles são aliados do sono, podendo atrapalhar na hora do trabalho.

Se no seu trabalho exige de você esforço físico, faça-o vagarosamente, sem prejudicar a postura. Não se sobrecarregue e peça ajuda quando necessário.

Normalmente já precisamos estar bem hidratadas, na gravidez é mais do que necessário, pois a bolsa aminiótica precisa ter quantidade de líquido adequada para evitar possíveis infecções urinárias. Resista ao cafézinho, pois essa bebida estimula arritmias cardíacas, e o enjôo pode piorar. Tente evitar, no máximo tome uma vez ao dia, misturado com leite.

Já falamos por aqui também sobre o cuidado que temos que ter na hora de usar os sapatos, então mamãe evite os saltos, sapatos baixos além de serem indicados são mais confortáveis na hora de trabalhar.


Fonte: Clic Filhos

Fonte imagem: Revista Crescer


Nenhum comentário:

Postar um comentário