terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vou ser mãe! E agora?

Chegou a hora de ter o primeiro bebê. Não deixe o desespero bater, mamãe!

Muitas questões vêm a cabeça nesse momento, e elas começam a aparecer principalmente quando as mudanças ocorrem durante esse período.

A gravidez até agora está sendo descoberta, e incertezas existenciais podem ser ao mesmo tempo desconfortável e excitante. Tenha em mente que o medo é pior que a realidade, priorize o pensamento em momentos bons que você terá com seu bebê.

Mães de primeira viagem podem entrar em pânico nas primeiras semanas ou meses, e você pode começar a pensar que não será uma boa mãe. Mas ter um bebê não significa que você não gosta da maternidade. Crianças são sinônimos de experiência, entre tantas fases que você passará.

No trabalho as coisas podem realmente mudar. A vinda de um bebê pede que você tenha uma atenção maior em todos os pontos, tanto na sua carreira, pois você vai se sentir mais responsável, tendo que sustentar mais uma pessoa e uma atenção priorizada para o bebê que precisará muito do seu carinho. Contratar uma babá ou colocar em uma creche pode ser uma boa opção para te ajudar.

Uma vez que se torna mãe não tem como voltar atrás, aquela frase que todos os pais dizem sobre como não conseguem mais imaginar a vida sem o filho é verdade! Mudanças virão, esteja preparada com a vinda do pequeno e curta muito essa nova fase!


Fonte: Revista Pais e Filhos

Fonte imagem: Sobre bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário