quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Saiba quais são os significados do choro

Ver seu bebê chorando, principalmente nos primeiros meses de vida, chega a causar angústia e desespero, não é mesmo? Perguntas como: "O que faço? O que ele tem? Como devo agir?" certamente surgirão.

Nos primeiros dias você e o bebê estarão se conhecendo, e somente a convivência para ira aperfeiçoar o relacionamento de vocês. O choro é a primeira forma de comunicação do bebê com o mundo e o jeito mais eficiente que ele tem de chamar a atenção, independendente do que estiver sentindo.

Tranquilidade é essencial, mamãe! Se você se desesperar o bebê sentirá isso e ficará mais tenso. Existem algumas dicas que poderão ajudá-la no momento do choro:

- Se o bebê estiver com dor, o grito será agudo com um pequeno intervalo. Já com sono a criança ficará agitada, com choro nervoso.

- Na hora da fome, o bebê demonstrará seu choro com gemidos semelhantes a um apelo, que não cessam com carinhos mas somente quando estiver satisfeito.

- Caso o bebê esteja com cólica, o choro será agudo ou intenso. O bebê irá esticar e encolher a perninha, fazendo carinha de dor.

Não se desespere na hora do choro, mamãe! Tente visualizar esses sintomas no pequeno, e agir da forma correta, sempre com muito carinho para deixar a criança calma!

Fonte: Guia do Bebê

Fonte imagem: Med Plan

Nenhum comentário:

Postar um comentário