quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CordVida dá dicas de como evitar o soluço.

O soluço é comum nos bebês e traz até alívio para as mamães, pois enquanto não vem ficamos apreensivas pelo aparente incômodo da criança.

O soluço não causa nem dor, nem incômodo. O músculo diafragma (envolvido na respiração) está "imaturo" no sistema nervoso dos pequqenos, e ainda não pode ser controlado adequadamente. Os soluços tendem a melhorar até os seis meses de idade e atingem 80% dos bebês.

Na hora da amamentação, o bebê pode engolir ar e começar a soluçar. Neste caso, retire o bebê do peito e faça com que abocanhe a maior parte da aréola, evitando a entrada de ar. Depois de mamar, para facilitar a eliminação do ar pelo arroto, deixe o bebê na posição vertical, pois se permanecer deitado, pode chegar a vomitar.

Quando for trocar as roupas do bebê, esteja sempre em ambiente com temperatura agradável, pois correntes de ar também podem ocasionar o soluço.

O susto não funciona para bebês, pode funcionar com crianças mais velhas. O organismo libera uma substância chamada adrenalina que inibe a contração do diafragma, solucionando o "problema". Não adianta tentar com os bebês, pois isso só provocará angústia e medo!

O soluço é mais um dos sintomas normais dos bebês, como outros que a Cordvida já falou por aqui! Se você já é ou vai ser mamãe, acompanhe nossas dicas, e fique tranquila na hora de cuidar dos pequenos!

Fonte: Guia do Bebê

Fonte imagem: Blog da Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário