segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Quais os melhores lugares para passear com o bebê?

Quando o bebê chega, milhares de dúvidas e receios vêm junto. Eles são delicados e precisam mesmo de cuidados especiais. O clima é algo que pode ser prejudicial ao bebê, mas pode também ser um fator extremamente positivo se soubermos a hora certa de expô-lo a passeios.

Temos que lembrar que o bebê acabou de sair do útero, lugar totalmente alheio às condições e estímulos do ambiente. Por isso, o pequeno terá que se adaptar a ruídos, luzes e horários do "novo mundo".

Dependendo do tempo, evite sair com o bebê. Muito vento, pode prejudicar sua saúde delicada. No verão, prefira o horário da manhã e o fim de tarde, horários em que o sol não é tão intenso. Além disso, aplique protetor solar e deixe sempre a cabeça e os olhos protegidos. Antes dos 9 meses, banhos de mar não são recomendados, o bebê precisa ficar na sombra, pois peles mais sensíveis podem sofrer queimaduras.

Dias com temperaturas amenas, podem ser aproveitados para dar uma voltinha, dependendo das condições de saúde do pequeno, até mesmo na primeira semana!

Fonte: Meu bebezinho

Fonte imagem: Emule


Nenhum comentário:

Postar um comentário