terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vacinas para os bebês de até 6 meses, veja quais são!

As crianças, principalmente quando são menores precisam receber uma série de vacinas. Essas vacinas são distribuidas gratuitamente nos postos de atendimento do SUS.



Paralisia infantil, difteria e tétano são vacinas que não apresentam casos desde 1989 e devem ser imunizadas neste período dos seis meses de vida.


Crianças de 1 mês

- Hepatite B 2ª dose

A primeira dose é administrada ainda na materninada, a segunda dose deve ser apliacada 30 dias após a primeira.


Crianças de 2 meses

- Tetravalente (DTP + Hib) 1ª dose

Difteria, coqueluche, tétano, meningite e outras infecções, a criança será protegida dessas doenças com a Tetravalente. As vacinas precisam ser aplicadas com um intervalo de 60 dias, são necessárias três doses da vacina.

- Poliomelite 1ª dose

A prevenção da parilisia infantil é uma das mais necessárias, pois ainda não tem tratamento. A imunização é realizada por via oral. Também são necessárias três doses (aplicadas a cada 60 dias).

- Rotavírus 1ª dose

Essa vacina entrou no calendário de imunização oficial em 2006, o Brasil foi o primeiro país a disponibilizar a prevenção em seu sistema de saúde. O rotavírus provoca agride o estômago, causa a gastroenterite, febre e desidratação.

A vacina é administrada por via oral e normalmente não apresenta reações. Seu uso é contraindicado em crianças com problemas de imunodeficiência, como HIV positivas. Nesses casos, consulte o pediatra.

Crianças de 4 meses

- Tetravalente (DTP + Hib) 2ª dose

- Poliomelite 2ª dose

- Rotavírus 2ª dose

Além dessas, existem também as vacinas complementares. Converse com o pediatra e veja quais serão necessárias para o seu bebê. Administre a saúde do pequeno para sua tranquilidade e um crescimento saudável!

Fonte: Ig
Fonte imagem: Blog da Janga

Nenhum comentário:

Postar um comentário