terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CordVida explica o que fazer quando o bebê se machucar

É desesperador ouvir o choro da criança quando ela cai, não é? Mas mantenha a calma, mamãe. Algumas dicas podem ser seguidas nos casos de acidentes com o bebê:

Em caso de cortes lave com água e sabão, para limpar a área. Converse com o pequeno para que não arranque casquinhas do local. Se o corte for mais profundo, veja se não é necessário levar ao hospital. Certifique-se de que a criança é vacinada contra o tétano, que é uma bactéria causada por sujeira.

Se a criança cair e bater o crânio, fique atenta as reações que ela expressará, qualquer sinal ou lesão, o melhor a fazer é levar a um pronto-socorro. Se a batida ocorrer em outro local do corpo, use água gelada pra prevenir o inchaço e amenizar a dor. Não use gelo diretamente pois pode queimar a pele do bebê.

O procedimento para arranhões é similar ao do corte, lave com água e sabão neutro. O processo de cicatrização pode ser mais lento dependendo da extensão do machucado, por isso pode enroscar na roupa da criança, se isso acontecer faça um curativo com gaze e esparadapro.

Uma das preocupações que podem ser maiores é no caso de inchaço. O inchaço pode indicar problemas na circulação, portanto dependendo também da gravidade procure um médico.

A CordVida preza pela sáude do seu bebê, siga esses passos e o pequeno estará bem, mamãe.

Fonte: Abril


Nenhum comentário:

Postar um comentário