quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Como se adaptar com a chegada do bebê?

Ter um bebê em casa, mudará toda a sua rotina, tenha certeza disso! Mas calma! O primeiro mês não dura para sempre, e você vai acabar se acostumando às mudanças necessárias.

As noites mal dormidas e ter menos tempo para nós mesmas serão fatos inevitáveis. Algumas regras clássicas podem ser seguidas para a adaptação de um "novo membro" em nossa vida seja mais fácil:

- Mamãe, durma entre as mamadas. Normalmente os bebês mamam e dormem, por isso aproveite esse momento para descansar.

- Nos primeiros dias queremos mimar e ter o bebê só para nós, não é? Mas tente, pelo menos, depois da primeira semana, não adiar visitas, comece a receber os mais chegados, é bom começar a conviver com todos novamente.

- Se possível, chame alguém para lhe ajudar a arrumar a casa. Você se sentirá mais confortável se olhar ao redor e ver tudo no lugar, sem se preocupar tanto com o bebê.

- Logo esses primeiros meses irão passar e você estará acostumada a rotina. Você mesma aprenderá a estabelecer horários para passear, descansar e aproveitar o tempo junto ao bebê.

Ter uma criança em nossa vida é algo que trará mudanças, mas proporcionará experiências maravilhosas e novos caminhos que serão seguidas, sem nenhum problema! Não se preocupe, mamãe! :)


Fonte: Family Blog

Fonte imagem: Rua Direita

Nenhum comentário:

Postar um comentário