quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Esqueça o cigarro na gravidez!

A CordVida já falou de alguns malefícios que o meio ambiente pode causar para a gravidez. Alguns deles são inevitáveis, mas o cigarro depende de nós mesmas, mamãe.

O tabagismo pode causar complicações durante a gravidez!

O cigarro libera substâncias tóxicas que impedem que a placenta se desenvolva adequadamente, podendo causar aborto espontâneo e nascimento prematuro.

Apenas um cigarro é capaz de acelerar os batimentos cardíacos do feto devido ao efeito da nicotina sobre o aparelho cardiovascular.

Para as mulheres que ainda pensam em ser mãe, é recomendado iniciar um tratamento antes da gravidez para evitar futuros problemas. Tratamentos como farmacológico do tabagismo inclui terapias com ou sem a reposição da nicotina, entre elas, a nova geração de medicamentos como a vareniclina, desenvolvida especificamente para o tratamento da doença.

Lembre-se também que não são só os fumantes que são expostos à fumaça, os não fumantes também são agredidos, são os fumantes passivos. Quem inala a fumaça, inala três vezes mais nicotina, três vezes mais monóxido de carbono, 50 vezes mais substâncias cancerígenas. Por isso, se preocupe e não fique em lugares onde outras pessoas estejam fumando.

Mamãe, antes de começar a cuidar do bebê, siga as dicas da CordVida e comece a cuidar de você!

Fonte: Segs

Fonte imagem: Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário