quinta-feira, 14 de abril de 2011

Alguns alimentos podem ser perigosos para o seu filho!

Após seis meses de vida o bebê já pode consumir novos alimentos e aos poucos vai trocando o leite materno por um cardápio variado. No entanto alguns alimentos não podem ser consumidos sem supervisão e outros são até mesmo perigosos.

A Cordvida mostra quais alimentos precisam de alguns cuidados seu, mamãe:


Alimentos com risco de engasgo:
- Pique a comida do bebê em pedaços pequenos. Na salada, pique ou rale a cenoura, beterraba ou erva-doce, ou então cozinhe primeiro. Frutas pequenas como uvas devem ser cortadas em quatro, assim como os tomates-cereja. Já os queijos e carnes devem ser cortados em pedaços miúdos. Quando a criança for comer, não a deixe correr ou brincar, pois o risco de engasgo é maior

Alimentos moles e grudentos
- Chicletes, balas e outros doces, podem ficar presos na garganta do bebê, por isso é melhor evitá-los. No caso de docinhos, ensine a criança a mordê-los, em vez de enfiar tudo na boca de uma só vez.

De olho nas alergias:
- Alguns alimentos podem causar reações alérgicas, portanto os médicos dão instruções para que as mamães esperem até 1 ano para dar pela primeira vez alimentos como clara de ovo e frutas vermelhas. Alguns estudos não comprovam que esses alimentos são totalmente propícios a criar a alergia, mas a criança maior, poderá se expressar melhor caso esteja sentindo alguma coisa diferente.

O pediatra pode sugerir o que você dará ao bebê e qual o período correto para que ele conheça novos alimentos.

Fonte: Revista Materlife
Fonte imagem: Bebê Comida

Nenhum comentário:

Postar um comentário