sexta-feira, 15 de abril de 2011

CordVida dá dicas para o leite aumentar

O leite da mamãe contém todos os ingredientes necessários para o crescimento infantil, sem contar que o ato reforça o vínculo afetivo entre a mãe e o filho.

Algumas mulheres podem apresentar certas dificuldades no momento da amamentação, mas apenas 1% delas possuem disfunções orgânicas que impedem de amamentar. Para evitar isso e aumentar a produção de leite, siga algumas dicas da Dra. Ana Lúcia Dias.
Não se estresse
- Ninguém é de ferro, mas na hora de alimentar o bebê é preciso relaxar, pois a liberação do leite depende dos estímulos físicos sofridos pela mãe, como o ato de sucção do mamilo pelo bebê, e emocionais.


Observe os intervalos entre as mamadas
- É importante ter horários certos para a amamentação, as crianças são metódicas e se sentem mais seguras quando a programação é mantida. Estimule a duração, caso contrário o pequeno pode não sugar o suficiente e adormecer de barriga vazia. A prática estimula a lactação e ajuda a criança a criar seu ritmo.

Use roupas apropriadas
- Vestimentas apertadas devem ser evitadas, dando-se preferência aos sutiãs que sustentam com conforto. Pois durante a gestação os níveis de estrógeno e progesterona fazem crescer de forma significativa pela gordura depositada e pelo aumento dos ductos lactíferos.


Divirta-se com a criança
- O simples fato de a mãe brincar com o bebê já favorece a produção de leite. A criança reconhece sua progenitora e o corpo materno também percebe e reconhece a necessidade de alimentar sua cria.


Fácil mamãe? Agora basta seguir as dicas e fazer desse momento um dos mais agradáveis junto ao seu pequeno.

Fonte: Revista Moterlife
Fonte imagem: Not1

Nenhum comentário:

Postar um comentário