sexta-feira, 22 de abril de 2011

CordVida explica a importância do armazenamento das células-tronco

Quando o bebê nascer, as responsabilidades irão se multiplicar, e tudo que estiver em nosso alcance será feito para proteger o bebê.

Filho muda tudo, e mesmo
que sejamos extremamente esforçados para que nada aconteça, iremos perceber que nem tudo pode ser prevenido. Mas uma das oportunidades que temos para protegê-lo é através da coleta das células-tronco do sangue do cordão umbilical na hora do parto, que pode tornar-se um seguro biológico para seu bebê. Porque não aproveitá-lo?

As células-tronco podem ser uma fonte de vida para o seu bebê, se armazenada. Elas
têm a capacidade de restaurar o sangue e o sistema imunológico após o tratamento de cânceres, doenças hematológicas e genéticas. Em vários lugares do mundo, elas já foram transplantadas curando pacientes para tratar doenças, tanto em crianças como adultos.

Atualmente, caso seja necessário um transplante com células de cordão umbilical, as possibilidades de se encontrar uma amostra compatível em bancos públicos dependem da etnia de quem procura este tratamento, podendo ser necessário desde milhares até milhões de amostras armazenadas para encontrar 01 doador compatível.


As amostras armazenadas em bancos autólogos permitirão ao paciente a imediata utilização de suas próprias células-tronco preservadas,
de acordo com a indicação terapêutica.

Atualmente, mais de 95 doenças já são tratáveis com transplante dessas células. Já pensou que essa pode ser uma das maneiras mais seguras e eficazes
de cuidar do seu bebê, mamãe?

Entre em contato com a CordVida e se cadastre para receber informações sobre
a coleta e o armazenamento do sangue do cordão umbilical de seu bebê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário