
Uma grande preocupação dos pais é: "e se o bebê adoecer a noite?" O que fazer? Perturbar o pediatra com uma ligação? Ir a um pronto socorro? Ou cuidar em casa?
Com saúde não se brinca, ainda mais com nossos filhos. Então caso o seu pequeno demonstre algum sintoma durante a noite, saiba o que fazer.
A febre pode indicar incubação de alguma infecção. Administre com um antitérmico recomendado pelo pediatra. Caso o sintoma permaneça, leva a um médico imediatamente.
Se a criança reclamar de dor no ouvido, ou levar a mãozinha até ele, poderá ser otite (infecção no ouvido). Neste caso, tenha sempre um analgésico recomendado pelo médico para que neste momento você possa medicar o bebê.
A visita imediata ao médico deverá ser feita caso o bebê apresente febre muito alta ou temperatura muito baixa. Se a criança cair do berço, não a deixe dormir novamente e caso ocorra desmaio ou convulsão leve-a ao pronto socorro.
A dica da CordVida é perguntar ao médico quais medicamentos você pode dar ao bebê em caso de emergência. Nunca medique seu filho sem orientação médica!
Fonte: Revistas Materlife

Nenhum comentário:
Postar um comentário