sexta-feira, 1 de abril de 2011

A natação traz benefícios para os bebês!

Mamãe, você sabia que até os 5 anos de idade, a criança tem a capacidade de ter 90% do seu cérebro preparado para o futuro? Já pensou em aproveitar essa idade e colocar o seu bebê na natação?

Tod
as as áreas de desenvolvimento dos bebês, podem ser estimuladas com a natação. Desde a barriga da mamãe, o bebê já é acostumado ao meio líquido, e por isso é capaz de executar diversos movimentos natatórios que facilitam o desenvolvimento dos órgãos sensoriais, como audição, tato, olfato e a visão. Para aumentar a memória e o vocabulário as aulas podem ser incrementadas com músicas.

Noções de espaço e tempo também fazem parte dos benefícios que a natação proporciona aos bebês. Duran
te os exercícios, os pais também podem participar, aliás esse é um dos momentos mais importantes, pois ativa o desenvolvimento afetivo, ajudando no controle emocional, que é basicamente formado aos 2 anos de idade.

Até os 3 anos de idade, normalmente, as aulas de natação são ministradas junto com os pais. Pois traz condições
para que o bebê aprenda se sentindo seguro e possa transformar o medo do desconhecido em algo prazeroso com o passar do tempo.


Exercícios na água além de indicados para os bebês, também são indicados para as mamães. A CordVida já indicou a hidroginástica, já tentaram, mamães? :)

Fonte: Guia do Bebê
Fonte imagem: Boa notícia



Nenhum comentário:

Postar um comentário