terça-feira, 26 de abril de 2011

CordVida ensina como limpar a mamadeira

O seu bebê já começou a mamar na mamadeira, mamãe? Então preste atenção em alguns cuidados na hora da limpeza da mamadeira dopequeno.

O uso constante da mamadeira pode prejudicar o bebê e pode prejudicar na formação da fala e arcadadentária. Na prática pode ser difícil lidar com os bebê sem usá-las, principalmente naqueles casos de "emergência". Desde o chá debebê ela já está inclusa na lista, não tem jeito, já parte da nossa cultura.

Com tudo isso, não há muito jeito de tirá-la do cotidiano,portanto fique atenta a higienização, os vermes e bactérias podem ficar no bico, mesmo depois de fervidos.

Todo cuidado com o bebê é pouco, o seu sistema imunológico não está totalmente formado, e se a mamadeira não estiver bem esterilizada pode até provocar infecções no sistemadigestivo. Logo após comprá-las, coloque por cinco minutos no fogão ou microondas em um recipiente com água. Limpe os bicos comsabão neutro e água corrente. Em lojas especializadas, poderá encontrar escovaspróprias para limpeza.

Sempre que usar, repita oprocesso e troque os bicos artificiais a cada seis semanas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário