terça-feira, 19 de abril de 2011

Qual é a idade certa para usar cada brinquedo?

Ao nascer, as percepções sensoriais dos bebês são respondidas através de estímulos como olfato, paladar, visão e tato. Portanto, os brinquedos são essências para que eles aprendam a as noções de forma, textura e som.

Para os recém-nascidos, que só têm a percepção visual de perto, os objetos coloridos são os mais indicados, pois chamam a atenção do
s pequenos. Já no segundo mês o bebê faz gestos e sorri ao se aproximar do rosto humano, prestando atenção em vozes conhecidas.

Os chocalhos e brinquedos musicais já podem aparecer na vida do bebê, no terceiro mês, pois é quando ele começa a reproduzir sons e começa a sugar o polegar dos dedos.

Na fase
que vai de 6 meses a um ano, o bebê já consegue ficar sentado mais firmemente e já se desloca até onde está o brinquedo. Brinquedos que podem ficar na banheira são indicados para o desenvolvimento do pequeno. No oitavo mês o bebê já consegue ser bem mais expressivo e participa de brincadeiras que troquem sinais com os adultos, bater palma e empilhar e demonstrar peças.

A dica da CordVida é :
ao comprar um brinquedo, sempre olhe a embalagem e verifique a idade indicada.

Aproveite
brincadeira com o seu bebê no momento certo, mamãe!

Fonte: Guia do Bebê
Fonte imagem: Blog Bebês

Nenhum comentário:

Postar um comentário