quinta-feira, 28 de abril de 2011

Antes de um ano o bebê já sabe que é você quem manda, mamãe.

Desde o começo é você quem está no comando, mamãe. E pode não parecer, mas desde pequenos os bebês já sabem disso.

Através de uma pesquisa realizada na Universidade de Harvard, foi comprovado que bebês menores de um ano consideram as pessoas maiores que eles como mais poderosos, como se fosse, realmente, uma hierarquia. O estudo liderado por Lotte Thomse e divulgado pela revista New Scientist, mostrou que as crianças já possudem uma noção de poder, mesmo antes de começarem a falar suas primeiras palavras.


Foi reunido um grupo de bebês que viram vídeos onde um bloco maior mostrava força sobre um bloco menor, em alguns momentos ocorria de o bloco maior deixar o seu rival passar.

A equipe de pesquisadores explica que foi controlado o tempo em que os bebês olhavam para a tela, o resultado foi: em média, 20 segundos quando o bloco grande recuou e deixou o pequeno ganhar, e somente 12 segundos quando o pequeno foi vencido pelo bloco maior. Com isso a pesquisa concluiu que os bebês não acham nenhuma novidade quando o personagem maior ganha a disputa.

Pois é, mamães, desde pequenos já são bem espertinhos.

Continue acompanhando as dicas aqui no Blog da CordVida, e fique por dentro de tudo que ocorrerá durante o crescimento do pequeno.

Fonte: gestarbem

Nenhum comentário:

Postar um comentário