sexta-feira, 29 de abril de 2011

O bebê pode nascer com Hipoglicemia. O que fazer?

Hipoglicemia significa "pouco açúcar no sangue"(baixo nível de glicose no sangue).Assim como qualquer outra pessoa, se o bebê nascer hipoglicêmico, pode ter problemas de saúde.

O bebê com pouco açúcar no sangue pode ficar apático, com tremores e correr o risco de ter convulsões, podendo até ocorrer lesões cerebrais. Os bebês que possuem maior facilidade de nascer com hipoglicemia são os prematuros, pois possuem poucos depósitos de gordura no corpo, e também ficam sem ter de onde tiar energia extra.

Se a mamãe for diabética, o bebê também tem maior riscos de nascer com hipoglicemia. A organização Mundial da Saúde diz que não se sabe ainda o certo qual é o nível "correto" de glicemia em um recém-nascido saudável, amamentado no peito. Por isso não há muito sentido em fazer exames, a não ser que apareça algum outro sintoma preocupante.

Com essas diretrizes é possível que muitos pediatras ainda prefiram tratar bebês que estejam com níveis baixos de açúcar no sangue. Uma das medidas que corrigem rápido a hipoglicemia é dar fórmula artificial de leite ou água com açúcar, porém podem ter fórmulas artificiais, portanto antes de tomar qualquer atitude, consulte o pediatra.

Fonte: materlife

Nenhum comentário:

Postar um comentário