Em primeiro lugar, é importante lembrar que nem sempre é possível ouvir o arroto do bebê e que é possível que, por vezes, o bebê não arrote.
O arroto acontece pois, durante a mamada, o bebê pode engolir uma quantidade de ar que precisa ser expelida de forma a proporcionar mais conforto para o bebê.
Para evitar que o bebê não engula muito ar durante a mamada, procure ficar na posição em que ele fique com a cabecinha apoiada na volta de dentro do cotovelo da mamãe e barriga encostada com a barriga da mamãe.
Na hora de fazer o bebê arrotar, uma boa pedida é colocá-lo na posição vertical, com a cabecinha apoiada em seu ombro. Dê leves tapinhas nas costas do bebê, eles costumam estimular o arroto.
Se você estiver com pressa e não der tempo de esperar o bebê arrotar em seus braços, o conselho é deitá-lo no berço de barriga para cima. Essa é a posição mais aconselhada até o momento.
Colocar o bebê para o arrotar deve ser um cuidado por pelo menos até o sexto mês de vida do bebê onde o sistema digestivo do bebê já está bem mais maduro.
Para ver mais dicas para a mamãe, acompanhe a CORDVIDA também pelo Facebook e Twitter!
Fonte: Guia do bebê
Nenhum comentário:
Postar um comentário