quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A CORDVIDA traz dicas para fazer seu bebê arrotar

Em primeiro lugar, é importante lembrar que nem sempre é possível ouvir o arroto do bebê e que é possível que, por vezes, o bebê não arrote.

O arroto acontece pois, durante a mamada, o bebê pode engolir uma quantidade de ar que precisa ser expelida de forma a proporcionar mais conforto para o bebê.

Para evitar que o bebê não engula muito ar durante a mamada, procure ficar na posição em que ele fique com a cabecinha apoiada na volta de dentro do cotovelo da mamãe e barriga encostada com a barriga da mamãe.

Na hora de fazer o bebê arrotar, uma boa pedida é colocá-lo na posição vertical, com a cabecinha apoiada em seu ombro. Dê leves tapinhas nas costas do bebê, eles costumam estimular o arroto.

Se você estiver com pressa e não der tempo de esperar o bebê arrotar em seus braços, o conselho é deitá-lo no berço de barriga para cima. Essa é a posição mais aconselhada até o momento.

Colocar o bebê para o arrotar deve ser um cuidado por pelo menos até o sexto mês de vida do bebê onde o sistema digestivo do bebê já está bem mais maduro.


Para ver mais dicas para a mamãe, acompanhe a CORDVIDA também pelo Facebook e Twitter!


Fonte: Guia do bebê



Nenhum comentário:

Postar um comentário