segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Como brincar com o seu bebê (4 a 6 meses de idade)

Com o sucesso e interesse das mamães na semana passada, decidimos abordar novas técnicas para brincar com os bebês um pouco mais crescidos.


Entre o quarto e sexto mês de vida, os bebês tendem a ficar mais ativos, aprendendo a sentar e virar de um lado para o outro. A força também aumenta, liberando o bebê para segurar, manipular objetos e leva-los a boca (essa é portanto, uma época que exige muita atenção da mamãe!).

As respostas à interação da mamãe passam a ser mais explícitas, o que torna as brincadeiras mais excitantes. É nessa idade também que o bebê passa a dar "gritinhos" de alegria e a olhar os pais nos olhos.


"Pega-pega"


Nessa fase, o bebê ainda não caminha, mas não há bebê que resista a um monte de carinhos. Beijos, abraços, cócegas, frases como "vou te pegar, vou te pegar, PEGUEI!" podem gerar muitas risadinhas do seu bebê.

E que tal ameaçar "comer" mãozinhas, pés e barriga? A brincadeira costuma ser sucesso garantido para a criança ;)


Dedo mindinho…


O famoso "canto": "dedo mindinho, seu vizinho, pai de todos e mata piolhos!" é uma brincadeira utilizada há muito tempo. A alegria da criança acontece no final da frase, quando você faz cócegas em sua barriguinha, transformando o momento emocionante. Procure repetir a brincadeira diariamente para que o bebê memorize e crie expectativas para as próximas vezes.

A brincadeira serve de ajuda na hora de vestir o bebê, podendo ser feita também nos pézinhos da criança.


Barriguinha para baixo


Esse é o momento de soltar o bebê no chão e deixar que ele desenvolva movimentos como por exemplo rolar. Não se esqueça de colocar um edredon ou alguma toalha mais grossinha para dar mais conforto.


O vôo


A cabecinha do bebê já está mais desenvolvida e firme, portanto você já pode começar com as brincadeiras de "voar". Segure o bebê na horizontal e faça movimentos parecidos com os de um vôo. Dica: essa brincadeira é super legal para os papais, eles costumam ser craques nisso ;)





Fonte:

Materlife

Fonte das imagens:

Mamaeecia

Corbisimages



Nenhum comentário:

Postar um comentário