quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Gravidez e praia: tudo o que você precisa saber!


A grávida pode sim ir a praia e se divertir muito, desde que algumas precauções sejam tomadas.


Os preparativos são sem dúvida o melhor começo para estabelecer uma rotina saudável na praia. Protetor solar, guarda-sol e controle dos melhores horários para freqüentar a praia são ótimas pedidas.

A idéia para a grávida se cuidar na praia é bem parecida com a do bebê. Aproveite o horário da manhã até as onze horas e volte para a praia no final da tarde. O uso do protetor solar é mais que obrigatório e é sempre bom lembrar de repassar o produto após algumas horas.


Algumas considerações a respeito do mergulho…


A grávida pode sim desfrutar dos banhos de mar e piscina. A precaução em relação ao mar fica por conta do tipo de praia que a gestante está freqüentando e da maré. Prefira águas calmas e freqüente o mar em horários adequados para não ficar muito exposta ao sol.

Evite águas muito geladas, elas podem prejudicar a sua circulação. Outra precaução importante fica por conta dos mergulhos e banhos em rios e lagoas, já que ambos têm um risco mais elevado em relação a poluição.


Dúvida freqüente: "A água do mar pode ser considerada um bom desinfetante?"


Hoje as coisas mudaram e essa já não é mais uma verdade absoluta. A água de muitas praias brasileiras é poluída e corremos o risco de pegar algumas infecções, por isso é aconselhável tomar a famosa "duchinha" nos chuveiros presentes na maioria das praias.



Pronto! Agora que você já se informou corra e se divirta! Afinal de contas, o verão está chegando e os feriados de final de ano também, boa diversão ;)



Fonte da Imagem: Gisele Fotografia




Nenhum comentário:

Postar um comentário