quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Tratamentos estéticos para as gestantes

Sentir-se bonita durante a gestação é um fator muito importante para a auto-estima e bem estar da grávida. É por esse motivo que hoje a CORDVIDA vai trazer uma lista de tratamentos estéticos permitidos durante o período de gestação, importantes não só para a beleza e estética como também para a saúde da mulher nessa fase tão delicada.

Drenagem Linfática

O tratamento é indicado para as gestantes pois ajuda a diminuir a retenção de líquido no corpo e diminui os inchaços típicos da gravidez, além de reduzir a celulite.

Acupuntura estética

Facial: Pode ajudar na diminuição de rugas de expressão e edemas, rejuvenesce os tecidos e auxilia na redução do inchaço.
Corporal: Auxilia na diminuição da retenção de liquidos.

Terapia de pedras quentes

A terapia é realizada com a utilização de pedras vulcânicas banhadas em óleos aromáticos em contato com a pele. É considerada a mistura da massoterapia e da termoterapia. O benefício para a gestante fica por conta do relaxamento e alívio de dores musculares. Atenção: a massagem não deve ser feita na barriga.

Terapia capilar

Já falamos a respeito dos tratamentos capilares durante a gestação e dos riscos que a grávida pode correr ao aderir a estes tipo de tratamento no período de gestação. A terapia capilar indicada para as grávidas é a que utiliza argila, óleos essenciais e algas pardas, que por não conter produtos químicos dificilmente causará algum efeito colateral.A terapia é indicada para a hidratação e tratamento do fio e do couro cabeludo, além de atuar com sucesso na queda de cabelo suave.

Limpeza de pele

O aumento da oleosidade da pele é uma das mudanças que pode ocorrer durante a gestação. Uma das conseqüências dessa tendência é o aparecimento de acne, considerado um incômodo para diversas mulheres. Por esse motivo, a limpeza de pele pode ser uma boa pedida.

Fonte: O Globo





Nenhum comentário:

Postar um comentário