quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Você sabe o que é a sexagem fetal?

A escolha de um nome, roupinhas e a montagem do quarto são questões que possuem um fator determinante em comum: o sexo do bebê.

A partir do momento em que se sabe o sexo do pequenino, os futuros papais e mamães passam a se mobilizar para criar uma atmosfera confortável de acordo com o sexo do bebê.

É verdade que alguns casais optam pela surpresa e preferem descobrir o sexo do bebê no momento do parto, o que é bastante difícil de controlar, já que a ansiedade é muito grande durante o período.

Para os papais e mamães adeptos a descobrir o sexo assim que possível existe uma boa notícia, a novidade da sexagem fetal.


O que é Sexagem Fetal?

É um exame que pode ser feito a partir da oitava semana de gestação e é capaz de apontar o sexo do bebê com uma margem próxima a 100% de acerto.

O exame não é nem um pouco invasivo e requer apenas uma amostra de sangue de aproximadamente 20ml da mãe (sem jejum ou preparação anterior). O DNA da amostra é analisado.

A grande sacada para a realização desse novo exame foi o descobrimento da presença do DNA do feto no sangue materno. O responsável pela inovação foi do cientista chinês Y. Dennis Lo que tornou possível a análise desse DNA do feto, conseguindo como resultado a presença ou não do cromossomo Y.

No caso de gêmeos, o exame também funciona. Se o resultado do exame for masculino, os dois bebês serão meninos. Se der menina, os dois bebês serão meninas. Gêmeos idênticos têm o mesmo DNA e, por isso, o mesmo sexo. Em gêmeos fraternos, bivitelinos, o resultado positivo para “Y” significa que ao menos um dos gêmeos será menino. Se o resultado der ausência de cromossomo “Y” pode-se dizer que ambas são meninas.

E aí, voce já está com 8 semanas de gravidez? Então ligue para o seu médico e faça o exame! Não esqueça de passar aqui para nos contar se é menino ou menina. ;)


Fonte: Guia do bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário