segunda-feira, 18 de abril de 2011

CordVida explica o que fazer se o seu bebê sofre de distúrbios no sono

Mamãe, 40% dos bebês sofrem de distúrbio no sono, até os dois anos de vida, você sabia?

Alguns mecanismos fisiológicos acontecem na transição dos estágios do sono
dos bebês e para os pais podem parecer perturbadores. Em qualquer idade a criança irá acordar algumas vezes durante o sono, porém algumas irão expressar a necessidade maior de atenção. As consequências de uma noite mal dormida podem prejudicar o crescimento de aprendizado e de atenção do pequeno, por isso saiba como ajudá-lo:

Os pais podem começar a habituar o bebê a um ritual para que com o tempo ele comece a "perceber" que está na hora de dormir. Como, por exemplo, ofereça cafunés ou até mesmo um bichinho de pelúcia, para que ele possa manipular como forma de se acalmar.

A chupeta tem o mesmo objetivo do objeto de transição (ursinho de pelúcia) pois sugar a chupeta acalma a criança. Mas caso o bebê não queira, não o force, pois como já vimos aqui no Blog da CordVida, a chupeta pode trazer alguns riscos para a dentição do pequeno.

Já para os mais crescidinhos, em idade pré-escolar, continue com o ritual dos bebês, mas modifique
alguns hábitos de acordo com a idade. Experimente ler historinhas ou ver livros com fotos, e claro, colocar cada vez mais em prática a disciplina com horários regulares.


Coloque limites no comportamento do pequeno, e todos dormirão bem :)

Fonte: Revista Materlife
Fonte imagem: Blog



Um comentário: