quinta-feira, 3 de março de 2011

A hidroginástica é indicada para a gravidez!

Uma das coisas que podemos fazer sem medo na gravidez, e que ainda nos trará benefícios é a hidroginástica.

Não adianta ficar parada para resolver aqueles pequenos incômodos que a gravidez traz, mamãe. A hidroginástica tem benefícios sob medida para a gravidez.

Além de um efeito relaxante, o exercício estimula o bom funcionamento de órgãos como rins. A musculatura nesse período também pode ser trabalhada, sem expor as articulações da mulher, que fica mais vulnerável nessa fase.

Obtendo um bom condicionamento, ajudará também na hora do parto para enfrentar o esforço físico, até mesmo no caso de cesariana, tendo uma recuperação mais rápida.

Antes de começar a se exercitar, consulte o médico. Normalmente os obstretas autorizam as mamães começarem as atividades a partir da décima semana, pois até o terceiro mês a gestação é mais delicada.

Se a gravidez ocorrer no período de inverno, você não precisará abrir mão do exercício. Procure uma academia que tenha piscina aquecida, mas não deixe exceder os 32º, pois pode prejudicar o bebê.

Cuide da sua saúde e do bebê, mamãe. O cuidado no período de gestação pode trazer vários benefícios para depois que o bebê nascer!

Fonte: UOL

Fonte imagem: 007 Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário